VÍDEO: Santa Missa de abertura do processo de beatificação do padre Léo emociona fiéis
Cerimonia foi realizada na tarde deste sábado, na Comunidade Bethânia
Fiéis de várias partes do Brasil acompanharam a Santa Missa que marca o processo de
beatificação de Padre Léo. A cerimônia foi realizada na tarde deste sábado, 7, em São
João Batista. A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck.
A organização esperava entre 5 mil a 7 mil pessoas durante a celebração. No entanto, os números oficiais ainda não foram confirmados. O momento mais emocionante da celebração foi quando os restos mortais de padre Léo foram levados até o palco. Muitos fieis ficaram emocionados, alguns choraram e outros fizeram questão de tocar na urna.
Minutos antes da Santa Missa foi realizada a instalação do Tribunal Eclesiástico. Foi composta a mesa com os responsáveis pelo processo de beatificação. Eles realizaram um juramento em que manifestam o compromisso de realizar com fidelidade o trabalho de pesquisas, entrevistas e análise da vida de padre Léo.
Durante a celebração religiosa, os fiéis também tomaram a comunhão, que foi entregue pelos Ministros de Eucaristias e padres presentes na celebração.
Ao final da missa foi realizado o reconhecimento canônico dos restos mortais de padre Léo. Para a celebração da Santa Missa, os restos mortais foram exumados do memorial da comunidade e colocados em uma urna de acrílico.
Após o reconhecimento canônico feito pelo Arcebispo, os ossos foram postos em uma urna de madeira para serem trasladados para o memorial de padre Léo para a devoção dos fiéis.
Após a celebração religiosa, o público acompanhou o show do cantor gospel Tiago Brado.
Veja o momento em que os restos mortais de padre Léo foram levados ao palco.