VÍDEO: Secretário de Saúde de Brusque prevê multiplicação de casos de Covid-19 na cidade

Situação vulnerável de famílias que moram com muitos familiares pode agravar o quadro de pacientes

VÍDEO: Secretário de Saúde de Brusque prevê multiplicação de casos de Covid-19 na cidade

Situação vulnerável de famílias que moram com muitos familiares pode agravar o quadro de pacientes

Na noite deste domingo, 17, o secretário de Saúde de Brusque, Humberto Martins Fornari, publicou um vídeo em suas redes sociais alertando sobre o futuro da Covid-19 na cidade. Segundo o médico, a quantidade de pessoas infectadas em situação de vulnerabilidade deve aumentar o número de casos do novo coronavírus.

Na sexta-feira, Fornari já havia divulgado que em uma casa onde moram 26 pessoas, sete estavam contaminados. No fim de semana, mais duas casas com diversos moradores apresentaram pacientes. Uma dela com 13 pessoas e outra com nove.

“O que estamos enfrentando e tendo que reconhecer a partir dessa pandemia é que a situação socioeconômica das pessoas morando em Brusque não é tão boa quanto a gente pensava”, desabafa.

O médico ressalta a importância de que se evite aglomerações. Em contrapartida, comenta como isso é impossível no caso de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Entretanto, ressalta que apenas dois pacientes estão internados.

Até este domingo, momento em que o secretário gravava o comunicado, Brusque registrava 82 casos da doença. Um homem está internado na enfermaria do Hospital Azambuja e uma mulher na UTI do Hospital Oase, em Timbó. Ela permanece em estado grave, necessitando de aparelhos para respirar e para o funcionamento dos rins.

“Teremos que repensar nossa Secretaria de Assistência Social daqui pra frente porque saúde se faz com bem estar social, educação e dinheiro. Não dá pra fazer saúde só com remédio. Temos que mudar nossa visão política daqui pra frente também”, declara.

Confira o vídeo completo:

 

Mais 05 casos de Covid-19 em Brusque

Publicado por Humberto Martins Fornari em Domingo, 17 de maio de 2020

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo