VÍDEO – Seis filhotes de cachorro são resgatados em ribanceira no Poço Fundo, em Brusque

Foram necessárias cordas e uma equipe para retirar os animais do local

VÍDEO – Seis filhotes de cachorro são resgatados em ribanceira no Poço Fundo, em Brusque

Foram necessárias cordas e uma equipe para retirar os animais do local

Seis filhotes de cachorro foram resgatados na noite da terça-feira, 30, na rua José Walendowsky, no bairro Poço Fundo, em Brusque. O resgate que aconteceu por volta das 19h contou com o apoio de voluntários da Acapra.

Os animais foram encontrados em um barranco de difícil acesso e, por isso, foram necessárias cordas e movimentações estratégicas dos voluntários para a retirada. De acordo com informações dadas pela Acapra, os filhotes possuem apenas 15 dias.

“Eles possuem lar temporário garantido até este domingo, mas precisarão de novos lares. Eles foram encontrados com larva de mosca, hipotermia, desidratação e fome, mas já estamos recuperando quatro deles, sendo que dois seguem internados. Quem jogou eles lá, jogou para matar”, disse Jéssica, presidente da Acapra. No final da tarde de sexta-feira, 1º, um dos filhotes que estava internado não resistiu e morreu.

Assista ao vídeo:

Uma voluntária afirma que o resgate só foi possível pois uma mulher estava andando pela localidade e escutou o choro dos animais. Como não conseguiu resgatar sozinha, entrou em contato com a Acapra.

De início, o Corpo de Bombeiros quase chegou a ser solicitado, porém, um casal (que é voluntário) experiente em trilhas acabou por ajudar no resgate.

Ajuda

Para adotar ou oferecer lar temporário para os filhotes é necessário chamar no Instagram da Acapra. Para ajudar financeiramente, basta fazer um pix para a chave:
03772251000182 (CNPJ).

Vale lembrar que doações do patê Recovery da marca Royal Canin também estão sendo aceitos, visto que serão importantes para a recuperação dos filhotes.

Divulgação

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo