VÍDEO: Terminal Urbano de Brusque tem telhado danificado e goteiras pós ciclone
Prefeitura promete consertar estrutura em breve
Após a passagem do ciclone extratropical que atingiu em Brusque em 30 de junho, o telhado do Terminal Urbano sofreu danos no telhado e está com diversas goteiras. Imagens e vídeos enviados por um leitor de O Município mostram a situação precária no local. Além deste caso, as goteiras são um problema recorrente no terminal, onde comerciantes e passageiros já realizaram denúncias do transtorno em outras oportunidades.
De acordo com o diretor de Patrimônio da Prefeitura de Brusque, Aloiz Diegoli, as goteiras são único problema no local, pois a estrutura é boa. Ele destaca que o telhado é o mesmo de quando a obra foi construída em 2005, e não há licitação do modelo, as chamado telhas sanduíche.
Segundo o diretor, a rodoviária também está com o mesmo problema. Ele informa que o conserto de ambos os telhados será realizado assim que o tempo ficar firme, por uma empresa terceirizada da Prefeitura com o uso de um guindaste, também terceirizado, pelo Departamento Geral de Infraestrutura (DGI).
Esse conserto será uma solução paliativa para as goteiras no local. A troca completa do telhado está nos planos da prefeitura, mas ainda sem data definida.
Para realizar a troca completa do telhado do Terminal, de acordo com a DGI, o valor pode ficar em torno R$ 500 mil, e o departamento está fazendo um projeto de captação de recursos através da Defesa Civil pra poder fazer a troca das telhas. O diretor de Patrimônio, no entanto, afirma que o processo é demorado.