X
X

Buscar

VÍDEO – Tradicional desfile do Pelznickel movimenta véspera do Natal em Guabiruba

Personagem percorreu ruas do Centro e da região do bairro São Pedro

Crianças, jovens, adultos e idosos aguardavam ansiosamente em frente as suas casas a passagem do tradicional desfile do Pelznickel, realizado anualmente na tarde do dia 24 de dezembro, véspera de Natal, em Guabiruba.

Durante o trajeto de carro, balas e outras guloseimas são distribuídas para as crianças que aguardam na rua. Com músicas natalinas ao fundo, a passagem dos Pelznickel se torna mais uma atração do Natal guabirubense.

O desfile com os pelznickel, papai noel e a Christkindl iniciou na Pelznickelplatz, na rua Nicolau Schaefer, percorreu algumas ruas do Centro de Guabiruba, e partiu em direção às localidades da Alsácia e Lorena. Todo esse trajeto foi feito de carro.

A partir da rua São Pedro, os pelznickel descem do veículo e fazem o percurso a pé, para alegria – ou não – dos moradores.

 

O presidente da Sociedade do Pelznickel, Fabiano Siegel, explica que há mais de 30 anos o desfile é feito na região do bairro São Pedro. Durante o trajeto, o papai noel do mato faz a entrega de alguns presentes para crianças. Neste ano, o personagem mais famoso de Guabiruba deve visitar quase 40 casas para a entrega de presentes durante o desfile.

Além disso, os membros da Sociedade do Pelznickel fazem a entrega dos presentes solicitados nas cartinhas recolhidas durante o desfile de 6 de dezembro. “Já fizemos a entrega de alguns presentes e vamos entregar outros durante o desfile”.

“As pessoas já aguardam ansiosas o desfile do dia 24 de dezembro, e nós também, porque é o momento em que encerramos todo o trabalho das últimas semanas, de levar esta tradição de Guabiruba a todos”, destaca.

A previsão da organização é que o desfile finalize próximo das 19 horas desta sexta-feira.

Ainda nesta véspera de Natal vai ao ar o programa de The Noite, do Danilo Gentili, no SBT, com a participação do Pelznickel. A atração inicia a partir da 0h30.