VÍDEO – Três pitbulls e um vira-lata são resgatados de péssimas condições em Brusque
"Os animais foram abandonados para morrer", relata voluntária da Acapra
"Os animais foram abandonados para morrer", relata voluntária da Acapra
Nesta sexta-feira, 13, um novo resgate de cachorros abandonados foi feito em Brusque. Desta vez, quatro cães estavam presos em dois apartamentos no bairro Cedrinho. A ação foi realizada pela Polícia Militar em parceria com a Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra).
Conforme a voluntária Jéssica Ricardo, uma denúncia inicial foi feita para a Polícia Militar informando que haviam dois cães abandonados no local. Os policiais foram averiguar a denúncia e constataram que na verdade eram quatro cachorros, três machos da raça Pitbull e uma fêmea vira-lata. A PM acionou a Acapra para auxiliar no resgate.
Em cada um dos apartamentos haviam dois cães. Ambos os locais estavam trancados e cada cachorro limitado a um pequeno cômodo. “Era uma situação fora do normal. Era uma sujeira absurda. Os cães estavam confinados nesses quartos com a janela praticamente toda fechada”, relatou Jéssica.
Os policiais precisaram arrombar as portas para fazer o resgate dos cachorros. Eles foram encaminhados para clínica veterinária, onde passarão por exames para verificar a saúde e posteriormente serão destinados para a adoção.
Além de estarem trancados, os animais não tinham acesso à comida ou água. Alguns dos cachorros recebiam alimentação dos vizinhos que conseguiam alcançar o local. “Situação horrível, os animais foram abandonados, presos, para morrer. Situação horrível, uma das piores que eu já fui”, contou Jéssica.
A voluntária destaca que a associação precisará de bastante auxílio financeiro. Nesta quinta-feira, 12, outros dois cães foram resgatados, com isso, seis novos animais chegaram na Acapra e precisam passar por exames e tratamentos veterinários.
As pessoas que tiverem interesse em adotar os animais podem falar com a voluntária Kelly através do número 47 98826-1857. Para ajudar financeiramente a Acapra neste resgate ou em outros pode ser feito um Pix para o CNPJ 03772251000182 da Associação Brusquense de Proteção aos Animais. O comprovante pode ser enviado para o mesmo Instagram.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: