VÍDEO – Tubarão mais rápido do mundo é resgatado em praia do Norte de SC
Salva-vidas ajudaram o animal a voltar para o fundo do mar
Salva-vidas ajudaram o animal a voltar para o fundo do mar
Na manhã deste domingo, 10, um tubarão-mako, também conhecido como Anequim, foi encontrado na praia de Balneário Barra do Sul, Norte de Santa Catarina. Ele acabou indo para a parte rasa do mar e os salva-vidas ajudaram o animal a voltar para o fundo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o tubarão foi visto por volta das 20h na praia da Picama, próximo ao posto dois. Inicialmente, a guarnição pensava que era um golfinho que estava no local, mas, ao se aproximarem, constataram que era um tubarão.
Para auxiliar o animal, conforme Tenente Ezaki, os salva-vidas utilizaram um pedaço de madeira. “Com um pedaço de madeira foram empurrando o animal, toda vez que chegava uma onda, até que ele ficou em profundidade suficiente pra voltar pro mar”, explica.
O animal tem o nome científico de Isurus oxyrinchus e vive em mares com temperaturas acima de 16ºC. Geralmente ele é encontrado em mares tropicais e temperados. Mas o seu destaque é ser o tubarão mais rápido do mundo.
O tubarão-mako não tem costume de atacar humanos, mas pode ser agressivo quando se encontra em situações de risco. Em 2016 um pescador morreu no Rio Grande do Sul, devido à hemorragia, após um animal vir junto com a rede de pesca para dentro do barco.
De acordo com os bombeiros, na manhã deste domingo não haviam banhistas no mar no momento da aparição do animal.
– Assista agora:
Saiba como transformar sua sala sem reformas