VÍDEO – Última etapa da nova ponte do Guarani é finalizada nesta quarta-feira

Segundo o Prefeito de Brusque, a ponte poderá ser liberada para o tráfego ainda em janeiro

VÍDEO – Última etapa da nova ponte do Guarani é finalizada nesta quarta-feira

Segundo o Prefeito de Brusque, a ponte poderá ser liberada para o tráfego ainda em janeiro

As obras da nova ponte prefeito Antônio Heil, no bairro Guarani, em Brusque, seguem avançando na sua última etapa. Nesta quarta-feira, 22, foi finalizada a etapa de concretagem da laje de tabuleiro e passarelas, terminando a fase de obras estruturais da nova ligação.

“Com esta intervenção, a prefeitura está praticamente concluída a obra. Esperando para que nos primeiros dias de janeiro, possamos liberar a trafegabilidade do local”, comenta Ari Vequi, prefeito de Brusque.

Diferenças entre a antiga e a nova ponte

Segundo o chefe do poder executivo, além de ser projetada para suportar o trânsito de veículos pesados a nova ponte também foi planejada para suportar o nível do rio Guabiruba quando das ocorrências de chuvas e enxurradas.

“Em relação a antiga ponte, esta têm maior altura do leito do rio, além de um maior dimensionamento, com 21,5 metros de comprimento e 12m de largura, incluindo os passeios”, frisa.

O engenheiro Cristian Fuchs da empresa Paco Pedras, vencedora da licitação, destaca que oito caminhões de concretos, equivalente a 54 m³, foram utilizados na concretagem da laje.

“A partir de agora a ponte passará pelo processo de cura do concreto. Assim que atingir a resistência necessária, vamos iniciar os trabalhos para liberar o trânsito logo no início de janeiro”, destaca.

Após a cura do concreto, haverá a construção dos guarda-corpos nas laterais, a pavimentação asfáltica e a sinalização. Em seguida, o trânsito no local poderá ser liberado. O investimento para construir a nova ponte ultrapassa R$ 1 milhão.

Confira o vídeo


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo