VÍDEO – Você lembra da capivara órfã Cacau? Veja como ela está após um ano e meio no Zoobotânico
Família de Cacau foi atacada por cães em Blumenau e ela foi resgata em 2019
Família de Cacau foi atacada por cães em Blumenau e ela foi resgata em 2019
Por Beatriz Coan e Thiago Facchini
Após um ano e meio no Zoobotânico de Brusque, a capivara Cacau cresceu e vive em um recinto com Xuxu, que é uma anta-brasileira da espécie Tapirus terrestris.
Ela ficou órfã após a família ser atacada por cães em Blumenau, sendo resgatada pela Polícia Militar Ambiental e levada para o Zoobotânico em dezembro de 2019.
Na época, o zoológico abriu votação na internet para escolher o nome da pequena capivara, que foi batizada de Cacau. Após um ano e meio, ela cresceu e interage com outros animais.
Segundo a médica veterinária do Zoobotânico, Milene Pugliese Zapala, Cacau é carinhosa com as pessoas que reconhece e afirma que a criação dela contribuiu no crescimento.
“Capivaras são bem sociáveis, mas sempre devemos ter cuidado, pois é um animal e todos eles quando se sentem ameaçados podem atacar como defesa. Mas a nossa bebê ficou uma adulta maravilhosa”, afirma.
Milena explica, também, que a capivara deixa até a veterinária fazer carinho, pois foi criada na mamadeira, o que, segundo ela, é benéfico. “Isso ajuda bastante a fazer um manejo mais tranquilo quando necessário e uma avaliação clínica veterinária”, explica.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: