VÍDEO – Waguinho Dias destaca mudanças do Brusque no segundo tempo para vencer o Guarani

Treinador comenta marcação adiantada para aproveitar o erro da saída de bola e marcar o gol da vitória

VÍDEO – Waguinho Dias destaca mudanças do Brusque no segundo tempo para vencer o Guarani

Treinador comenta marcação adiantada para aproveitar o erro da saída de bola e marcar o gol da vitória

O técnico Waguinho Dias respondeu às perguntas dos jornalistas após a vitória do Brusque sobre o Guarani nesta sexta-feira, 8, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Waguinho Dias destacou os reparos que o Brusque executou no segundo tempo para controlar a partida e sair com o gol de empate; também comentou as chegar de Bruno Aguiar e Felipe Manoel, e explicou como será a preparação para a rodada seguinte, diantee do Cruzeiro, no Mineirão.

Assista à coletiva na íntegra e leia algumas aspas

O jogo

 

No primeiro tempo, nós estávamos perdendo a segunda bola. Quando íamos ao ataque, perdíamos, e eles estavam tendo uma qualidade técnica em cima de troca de passes, principalmente com o Giovanni [Augusto]. E a bola estava chegando. As finalizações estavam chegando pelo lado direito com o Júlio César, que chutou várias vezes ao gol do Ruan.”

“Disse a eles que estávamos chegando no campo ofensivo e e não estávamos terminando a jogada, nós perdíamos ela. Que toda a criação do Guarani não foi de sair jogando com a bola deles, mas sim pela perda de bola nossa. Que tínhamos que ficar mais com ela no campo ofensivo para limitarmos o campo do Guarani, principalmente com o Giovanni Augusto. E nós adiantamos nossa marcação. Tanto que, se não me engano, o gol saiu numa pressão nossana frente, originando o erro de passe, e o Alex Sandro foi muito feliz.”

“O Fernandinho, por aquele lado, causou muitos cartões amarelos à equipe adversária, e só causou porque foi para cima com dribles, com insinuação. Ganhamos nas divididas, ganhamos na velocidade. Nossa equipe produziu muito por aquele lado. E do lado de cá era muito mais com Toty, Zé Mateus. E o Alex Sandro estava sendo pouco acionado.”

50 jogos pelo Brusque

“O Brusque é a ascensão da minha carreira. Minha gratidão imensa por 50 jogos aqui, é um número expressivo em termos de percentual de aproveitamento. Já tive 50 jogos em outros clubes também, mas este aqui, com acesso, situação de ser campeão brasileiro, campeão estadual, iniciar um Campeonato Brasileiro vencendo uma grande equipe com o Guarani, é lógico que a gente fica feliz, lisonjeado. Um agradecimento grande a este clube.”

Bruno Aguiar e Felipe Manoel

O Bruno Aguiar tem uma experiência enorme. Já sabe todos os atalhos. Ele mesmo foi um grande jogador do Guarani, teve acesso com o Guarani da Série B para a Série A. Ele não iria sentir. É uma experiência, uma liderança muito grande.”

“Depois do jogo, na reza, o Bruno Aguiar pediu a palavra e falou do acolhimento que ele teve em Brusque, no acolhimento dos atletas. Fazia muito tempo que ele não sentia esta emoção. E antes o Wallace havia falado isso também. Que fazia muito tempo que ele não sentia esta emoção de jogar futebol e ver todo mundo correndo por todo mundo. Que é um grupo comprometido.”

“Contra o Felipe Manoel, já joguei contra uma cinco ou seis vezes, e o conheci muito bem quando eu estava no América de Natal, e ele no ABC. Eu falei para ele: ‘você vai trabalhar comigo’. E em todos os encontros, ele dizia ‘você está me devendo o que prometeu’, e agora eu cumpri. E ele joga. Tem um biotipo fantástico, uma força muito grande. O Brusque, hoje, com mais contratações que estão chegando, vai ser uma equipe muito equilibrada, muito homogênea.”

Recuperação e Cruzeiro

“Todo jogo é muita intensidade, muita disputa pela bola, é uma intensidade maior, um nívle maior do que um estadual, não só do que o Catarinense. Então é uma situação muito difícil, e tem que ter o elenco maior. Por isso que estamos tentando várias contratações, e quando se contrata, não é porque não temos ou estamos carentes. É para realmente qualificar e deixar todos no mesmo nível. Justamente por causa desta situação.”

“Vamos chegar por volta de 1h da manhã, sei lá que horas lá em Brusque. Temos que nos recuperar no sábado, no domingo eu tenho que mostrar o Cruzeiro, e temos que viajar saindo de Brusque às 4h ou 5h para chegar em Navegantes e sair num voo às 7h. Para almoçar às 13h, treinar no CT do Atlético-MG para deixá-los mais ou menos tranquilos da viagem, e jogar na terça à noite. É muito desgaste.”

“Sobre o Cruzeiro, é uma grande equipe, que vai realmente buscar subir, como também queremos, só que eles, talvez com maior receita, com sócio-torcedor, situação de confiança com a SAF. Enfim, um jogo muito difícil, mas o Brusque vai encarar todos de igual para igual.”

“[Edu] é mais um atleta. Ele já passou pelo Brusque, já foi, é nosso amigo, é um grande artilheiro, tem que saber marcá-lo, senão ele põe para dentro.”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo