VÍDEO – Waguinho Dias: “Nós não conseguimos jogar hoje”; assista à coletiva após Ponte Preta x Brusque
Treinador pontua falta de intensidade fora de casa e lamenta falta de criação e finalização em Campinas
O técnico Waguinho Dias respondeu às perguntas dos jornalistas após a derrota do Brusque para Ponte Preta, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Waguinho Dias lamentou a terceira derrota fora de casa e afirma que a equipe não tem conseguido levar a mesma intensidade dos jogos no Augusto Bauer para os jogos fora, recapitulando os jogos contra Cruzeiro e Sampaio Corrêa. Também explicou as duas primeiras alterações, pontuou as falhas da equipe e garantiu que a discussão entre Éverton Alemão e Airton ao fim do primeiro foi resolvida sem problemas no intervalo.
Assista à coletiva na íntegra e leia algumas aspas:
Sequência fora de casa
“Infelizmente, não estamos conquistando os resultados fora, não estamos conseguindo fazer. Mas jogamos contra uma equipe muito forte, que é o Cruzeiro. Contra o Sampaio, esta derrota é uma com a qual ficamos realmente muito chateados pela maneira com que nós perdemos. E hoje, aqui, a equipe não esteve bem. A equipe não conseguiu criar, chutar em gol.”
“É falta de manter a situação da mesma pegada e da mesma distribuição de jogadas na frente, para fazer os gols.”
“Concordo que esteja faltando intensidade, principalmente no jogo de hoje. Acho que contra o Sampaio não foi tão assim, e contra o Cruzeiro, tivemos, num jogo de igual para igual. Cada jogo é um jogo. Não vejo como faltando confiança. Mas vejo sim que precise de uma intensidade maior fora de casa, que a gente consiga construir um placar. Estamos perdendo e não estamos conseguindo reverter.”
O jogo
“No primeiro tempo, acho que não tivemos nenhum escanteio. A equipe da Ponte fez num belo chute do Norberto, mas também estava um jogo muito parelho, acho que as duas equipes não conseguiram criar.”
“Infelizmente acabamos sofrendo um gol do Lucca, e veio a derrota por 2 a 0. Quando estava em 1 a 0, um chute bonito do Luiz Antônio. Talvez, se tivesse entrado aquela bola, teríamos um outro tipo de resultado, outro tipo de jogo. Mas nós não conseguimos jogar hoje aqui em Campinas.”
“No intervalo, tentei corrigir os atacantes. Falei com o Alex Sandro, com o Fernandinho, da maneira que nós tínhamos grandes opções nas costas do Norberto, e com o Diego Jardel, que precisava ser muito mais criativo. E foi o que nós tentamos.”
“Hoje nós não tínhamos outros atacantes, como Kaio Nunes, Vamos ter mais opções, como o próprio Crislan, o Lucas Silva, que havia sentido uma contusão. Estamos sem algumas peças. Mas mesmo assim, era nesses que a gente acreditava, nesses que a gente põe a Confiança, por tudo que fizeram até agora.”
Saídas de Diego Jardel e Luiz Antônio
“Estávamos criando muito pouco e precisávamos de criação no meio. A minha intenção, com a saída dos dois, é que nós pudéssemos, com o Todinho, sermos mais criativos, mais objetivos com um atacante na frente; e com a velocidade e a dinâmica do Jailson pelo meio. O Jardel estava marcado, perdendo muitas bolas, os jogadores sabendo marcá-lo, e o Jailson com uma característica diferente. Estávamos perdendo por 1 a 0 e tínhamos que empatar.”
Discussão entre Airton e Éverton Alemão
“Quando a situação não anda bem, os jogadores discutem em campo. Sim, Airton e Éverton Alemão estavam discutindo sobre posicionamento. Acabei intervindo e disse que a gente acertaria no intervalo. A discussão foi justamente sobre posicionamento. Conversamos, acertamos tudo no intervalo. Não ficou nada”
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube