Videoclipe do cantor brusquense Bryan Behr ultrapassa 2 milhões de visualizações no YouTube
Música faz parte do primeiro álbum de sua carreira, lançado no final de janeiro
Música faz parte do primeiro álbum de sua carreira, lançado no final de janeiro
O videoclipe da música “A vida é boa com você”, do cantor brusquense Bryan Behr, ultrapassou a marca de 2 milhões de visualizações na plataforma de vídeos YouTube. O clipe foi gravado em uma praia de Imbituba, e segundo Behr, por ser uma praia considerada deserta não havia ninguém além da equipe no local.
A música faz parte do seu primeiro álbum da carreira, intitulado “A vida é boa”. De acordo com o cantor, “A vida é boa com você” fala sobre um relacionamento que ele teve com uma pessoa no passado.
O álbum foi gravado no Rio de Janeiro, e possui o selo da Universal Music. Seu lançamento foi no dia 31 de janeiro de 2020 e é composto por 11 faixas. Todas são composições autorais de Behr, e apenas uma canção foi escrita em parceria com o cantor Flávio Ferrari. Antes deste álbum, Bryan ficou conhecido pelo seu primeiro EP, “Da cor do girassol”, gravado em Brusque e com as músicas autorais no estilo acústico.
Behr conta que iniciou a compor no início da adolescência, pois não sabia tocar as músicas dos artistas que gostava de ouvir e decidiu fazer suas próprias músicas. Ele destaca que isso também foi uma maneira de conseguir aprimorar o aprendizado no violão.
Para a produção do disco, ele levou em torno de 150 composições, e a ideia central era de que cada música levasse uma mensagem. Ele dedica as faixas a uma irmã, namorada, e também para acontecimentos que marcaram a vida dele.
Behr destaca que algumas músicas do álbum já foram escritas há dois anos, e por isso, cada momento houve uma influência diferente. Para a gravação das músicas, ele se inspirou em artistas como Jason Mraz, Amos Lee e David Ryan Harris.
Com o isolamento em combate ao coronavírus, Behr focou em compor novas canções e organizar as composições já existentes. Ele também está aproveitando o período para gravar vídeoaulas com o objetivo de ensinar outras pessoas a tocar as músicas do disco. O artista considera o momento apreensivo para os músicos, visto que a sua renda vem de shows, suspensos por período indeterminado.
A ideia da capa do álbum, intitulado “A vida é boa”, também partiu do cantor. Ele conta que além de compor, tem como hobby a pintura. Para ele, “as vezes não é suficiente apenas compor. Eu gosto de pintar, é mais uma forma de me expressar e queria juntar os dois mundos de pintura e música e trazer as pessoas da minha vida pra esse álbum”, declara.
Na imagem, é possível visualizar diversas marcas de polegares em diversas cores. Todos são da família e amigos de Behr. De acordo com ele, cada familiar escolheu a cor que queria, e em pouco tempo a pintura ficou pronta. Ela foi fotografada no mês de janeiro e transformada na capa de seu primeiro álbum.
Além do disco lançado, o cantor segue com o projeto voz e violão, que consiste em lançar clipes das músicas lançadas no álbum em formato acústico. Algumas faixas do disco são do EP, já acústico, e “a gente teve como foco gravar as outras músicas que não tinham esse formato”, destaca.
Confira abaixo o videoclipe de “A vida é boa com você”: