Videoclipe do cantor brusquense Bryan Behr ultrapassa 2 milhões de visualizações no YouTube

Música faz parte do primeiro álbum de sua carreira, lançado no final de janeiro

Videoclipe do cantor brusquense Bryan Behr ultrapassa 2 milhões de visualizações no YouTube

Música faz parte do primeiro álbum de sua carreira, lançado no final de janeiro

O videoclipe da música “A vida é boa com você”, do cantor brusquense Bryan Behr, ultrapassou a marca de 2 milhões de visualizações na plataforma de vídeos YouTube. O clipe foi gravado em uma praia de Imbituba, e segundo Behr, por ser uma praia considerada deserta não havia ninguém além da equipe no local. 

A música faz parte do seu primeiro álbum da carreira, intitulado “A vida é boa”. De acordo com o cantor, “A vida é boa com você” fala sobre um relacionamento que ele teve com uma pessoa no passado. 

O álbum foi gravado no Rio de Janeiro, e possui o selo da Universal Music. Seu lançamento foi no dia 31 de janeiro de 2020 e é composto por 11 faixas. Todas são composições autorais de Behr, e apenas uma canção foi escrita em parceria com o cantor Flávio Ferrari. Antes deste álbum, Bryan ficou conhecido pelo seu primeiro EP, “Da cor do girassol”, gravado em Brusque e com as músicas autorais no estilo acústico.

Behr conta que iniciou a compor no início da adolescência, pois não sabia tocar as músicas dos artistas que gostava de ouvir e decidiu fazer suas próprias músicas. Ele destaca que isso também foi uma maneira de conseguir aprimorar o aprendizado no violão. 

Para a produção do disco, ele levou em torno de 150 composições, e a ideia central era de que cada música levasse uma mensagem. Ele dedica as faixas a uma irmã, namorada, e também para acontecimentos que marcaram a vida dele. 

Behr destaca que algumas músicas do álbum já foram escritas há dois anos, e por isso, cada momento houve uma influência diferente. Para a gravação das músicas, ele se inspirou em artistas como Jason Mraz, Amos Lee e David Ryan Harris.

Com o isolamento em combate ao coronavírus, Behr focou em compor novas canções e organizar as composições já existentes. Ele também está aproveitando o período para gravar vídeoaulas com o objetivo de ensinar outras pessoas a tocar as músicas do disco. O artista considera o momento apreensivo para os músicos, visto que a sua renda vem de shows, suspensos por período indeterminado.

Capa do álbum

Foto: Universal Music/ Divulgação

A ideia da capa do álbum, intitulado “A vida é boa”, também partiu do cantor. Ele conta que além de compor, tem como hobby a pintura. Para ele, “as vezes não é suficiente apenas compor. Eu gosto de pintar, é mais uma forma de me expressar e queria juntar os dois mundos de pintura e música e trazer as pessoas da minha vida pra esse álbum”, declara.

Na imagem, é possível visualizar diversas marcas de polegares em diversas cores. Todos são da família e amigos de Behr. De acordo com ele, cada familiar escolheu a cor que queria, e em pouco tempo a pintura ficou pronta. Ela foi fotografada no mês de janeiro e transformada na capa de seu primeiro álbum.

Voz e violão

Foto: Divulgação

Além do disco lançado, o cantor segue com o projeto voz e violão, que consiste em lançar clipes das músicas lançadas no álbum em formato acústico. Algumas faixas do disco são do EP, já acústico, e “a gente teve como foco gravar as outras músicas que não tinham esse formato”, destaca.

Confira abaixo o videoclipe de “A vida é boa com você”:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo