Vigilância Epidemiológica de Brusque realiza ação de conscientização sobre o Aedes Aegypti
Ação foi realizada na praça Barão de Schneeburg, no Centro, e próximo à FIP, no Nova Brasília
A equipe da Vigilância Epidemiológica de Brusque realizou no último fim de semana uma ação de conscientização em relação ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue, Zika Vírus e a Febre Chikungunya. Os servidores distribuíram materiais e tiraram dúvidas da população na praça Barão de Schneeburg e próximo à FIP.
Na ação, 10 servidores, incluindo o veterinário da Vigilância Epidemiológica de Brusque e a coordenadora do Programa de Controle de Endemias, Letícia Figueredo, participaram da programação.
Cuidados
A situação é de atenção e cuidado, até o momento Brusque registrou 17 casos suspeitos, sendo que desses, 3 estão em abertos, o restante foi negativo. A cidade apresenta 6 focos de criadouro do mosquito: 4 na Nova Brasília, 1 no Centro e 1 na São Pedro.
Figueredo explicou que a ação do fim de semana serve para que a população colabore nas ações de prevenção. “Fortalecer a conscientização da população, já que recebemos muitas ligações da população e é importante que elas ligam. É importante que liguem, que fiquem atentas para não aumentarmos o criadouro, pra melhorar nossa situação e não deixar que o município se torne infectado,” disse.
Fique atento com a Dengue
Sintomas da doença
- Febre alta com início súbito.
- Forte dor de cabeça.
- Dor atrás dos olhos.
- Perda do paladar e apetite.
- Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores.
- Náuseas e vômitos.
- Tonturas.
- Extremo cansaço.
- Moleza e dor no corpo.
- Muitas dores nos ossos e articulações.
Denúncias: 3110-1022