Brusque vence o Vila Nova em Goiânia e obtém os primeiros pontos fora de casa na Série B

Zé Mateus e Daniel Amorim (contra) marcaram os gols da vitória

Brusque vence o Vila Nova em Goiânia e obtém os primeiros pontos fora de casa na Série B

Zé Mateus e Daniel Amorim (contra) marcaram os gols da vitória

O Brusque venceu o Vila Nova por 2 a 0 na noite desta terça-feira, 7, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo difícil e com poucas chances, Zé Mateus e Daniel Amorim (contra) marcaram os gols que deram ao quadricolor seus primeiros pontos fora de casa na competição. Esta é a terceira vitória do Marreco em três jogos contra seu adversário no OBA.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!

Só Vila

O Vila Nova foi bastante superior ao Brusque no primeiro tempo. Os dez primeiros minutos foram de um jogo morno e sem emoções. Aos 14 minutos, os donos da casa tiveram a melhor chance da etapa inicial. De fora da área, Moacir chutou rasteiro e Pablo Dyego acreditou na trajetória da bola. Saiu da marcação e, sozinho com Jordan, completou de primeira, mas mandou por cima do gol.

A defesa brusquense foi bastante exigida, mas Jordan não chegou a precisar salvar o quadricolor. Aos 17 minutos, Arthur Rezende fez cobrança fechada de escanteio e, na segunda trave, Airton se antecipou a Daniel Amorim para cortar de cabeça.

Por mais que o Vila Nova dominasse as ações, sua principal arma não era eficaz Aos 32, em novo cruzamento fechado, Daniel Amorim causou perigo, cabeceando no pé da trave esquerda de Jordan.

De qualquer forma, a bola aérea nas faltas e escanteios em sequência acuavam o Brusque, mas  defesa quadricolor se virava na pressão. Contudo, não conseguia buscar a sobra para encaixar contra-ataques. Quando conseguia, era lento e errava passes simples.

Aos 43, Matheuzinho buscou uma sobra fora da área e fez o levantamento. Pablo Dyego completou, Jordan defendeu de forma segura em dois tempos, mas foi marcado o impedimento.

Quase nada

Os ataques do Brusque eram raros, tímidos. O goleiro Tony não precisou fazer nenhuma defesa. Aos 27 minutos, após uma troca de passes mais longa, Zé Mateus chutou de longe, mas a bola passou muito por cima, sem perigo.

Aos 38, Toty recebeu lançamento em posição irregular. Avançou e cruzou para Alex Sandro, que estava de frente com Tony, sozinho com o goleiro, mas cabeceou para fora. Só então, o assistente marcou o impedimento no momento do passe ao ala do Brusque.

Na mesma

A dinâmica do jogo não mudou muito no início da segunda etapa. O Vila Nova seguia com o jogo sob controle, mas esteve melhor em chutes de longe do que na bola aérea Aos cinco minutos, Matheuzinho recebeu já girando sobre Rodolfo Potiguar e soltou a bomba de fora da área. A bola passou perto da trave direita de Jordan. Aos oito, Pablo Dyego arriscou da entrada da área. Após uma curva, a bola  e saiu perto do ângulo à direita do goleiro quadricolor.

Para extravasar

Depois dos 15 minutos de jogo, o Brusque começou a equilibrar a partida aos poucos, com mais bola no chão, conseguindo chegar mais ao meio-campo e ao ataque.

Aos 26 minutos, Júnior Todinho, que havia substituído Crislan, lesionado, recebeu na direita e serviu Zé Mateus. O camisa 8 emendou um lindo chute de fora da área e a bola voou no ângulo esquerdo de Tony para estufar as redes. Golaço do Bruscão e protestos por parte da torcida da casa.

Alívio

O Vila Nova tentou se lançar ao ataque, mas o Brusque conseguia repelir o perigo sem grandes problemas, com uma defesa atenta e bem postada.

Aos 38, Álvaro foi derrubado por Arthur Rezende e Júnior Todinho preferiu a falta em vez de seguir a jogada com vantagem. E foi uma ótima escolha. Na cobrança, Pará lançou na área. Arthur Rezende tentou cortar, mas a bola explodiu em Daniel Amorim e morreu no fundo do gol de Tony. Foi o gol para sacramentar a primeira vitória do Brusque fora de casa nesta Série B.

O Vila Nova não conseguiu muito mais além de um chute de fora da área de Arthur Rezende, aos 47. O quadricolor quase marcou o terceiro, com Álvaro. Aos 45, invadiu a área, chutou sem ângulo e Tony defendeu, com o lance terminando em escanteio. Aos 48, recebeu um presente da zaga, encheu o pé, mas o goleiro impediu novamente.

100% no OBA

O Brusque venceu o Vila Nova no OBA pela terceira vez em três jogos. Em 2 de janeiro de 2021, pela Série C de 2020, o quadricolor interrompeu uma série de 10 jogos sem vencer: obteveuma vitória por 3 a 0 e engatilhou o acesso, definido nove dias depois, contra o Ituano.

Pela Série B de 2021, em 21 de julho, o Brusque venceu por 1 a 0, com gol de Éverton Alemão. Agora, volta a vencer, interrompendo a sequência de cinco derrotas consecutivas fora de casa.

Próximo jogo

O Brusque recebe o Ituano no Augusto Bauer às 11h deste sábado, 11, pela 12ª rodada. Às 16h30 do mesmo dia, o Vila Nova enfrenta o CRB no estádio Rei Pelé.


Vila Nova 0x2 Brusque

Campeonato Brasileiro – Série B
11ª rodada
Terça-feira, 7 de junho de 2022
Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), Goiânia

Vila Nova: Tony; Moacir, Rafael Donato, Renato, Jefferson; Rafinha (Pablo Roberto), Arthur Rezende; Matheuzinho (Jean Silva), Wagner (Rubens), Pablo Dyego (Diego Tavares); Daniel Amorim.
Técnico: Dado Cavalcanti

Brusque: Jordan; Pará, Wallace, Jeferson Bahia, Airton (Balotelli); Toty (Trindade), Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Alex Ruan (Álvaro); Crislan (Júnior Todinho) e Alex Sandro (Jailson).
Técnico: Luan Carlos

Trio de arbitragem (MG): Paulo Cesar Zanovelli da Silva apita a partida, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza.

Árbitro de vídeo (MG): Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira

 


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo