Brusque visita o Vila Nova em grupo cada vez mais embolado da Série C
Marreco é o único invicto e o único sem vitórias em seu quadrangular
O Brusque visita o Vila Nova no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) às 17h deste sábado, 2, pela quarta rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Há 10 jogos sem vencer, o Marreco entrará na zona de acesso se quebrar o jejum. É o primeiro jogo das equipes em 2021, ainda válido pela temporada 2020.
Uma escalação provável tem Ruan Carneiro; João Carlos, Ianson, Everton Alemão, Aírton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Edílson (Jefferson Renan), Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Marco Antônio. O único pendurado com dois cartões amarelos é Rodolfo Potiguar.
O Marreco não conquista uma vitória desde 18 de outubro, quando bateu o São Bento (SP) no final da partida com gol de Aírton. Longe do Augusto Bauer, não vence há sete jogos pela Série C, e há nove em todas as competições. O último triunfo fora de casa foi sobre o Boa Esporte (MG), em 6 de setembro. Nesta Série C, são duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas como visitante.
No embolado Grupo C, o Brusque é o lanterna, com três pontos, atrás de seus adversários, todos com quatro pontos. A equipe de Jerson Testoni é a única invicta do grupo, mas é a única que não venceu nenhuma partida. Tem o pior ataque, com um gol marcado, e a melhor defesa, com um gol sofrido. O outro time invicto nesta segunda fase da Série C é o Remo, que é o líder do Grupo D, com duas vitórias e um empate.
A quarta rodada do Grupo C será fechada com Santa Cruz x Ituano, às 18h deste domingo, 3, no Arruda.
Empatite
Há 10 jogos sem vencer, o Brusque vem de quatro empates seguidos, e não perde desde o 8 a 1 para o Volta Redonda, em 28 de novembro. A equipe não tinha tamanha sequência de empates desde 11 de setembro de 2019, quando empatou sem gols com o Joinville fora de casa, pela Copa Santa Catarina. Ainda haveria um quinto empate consecutivo, com o confronto seguinte, diante do Almirante Barroso, no Augusto Bauer.
Vila Nova
Vice-líder do grupo, o Vila Nova só está à frente do Santa Cruz por conta do confronto direto. Nesta Série C, o Tigre tem seis vitórias, dois empates e duas derrotas como mandante. A última partida em Goiânia terminou em 2 a 1 para o Ituano, na estreia da segunda fase.
Nesta quinta-feira, 31, o clube anunciou que um jogador do elenco foi diagnosticado com Covid-19. É o primeiro caso no elenco desde 4 de setembro. Ele está assintomático e não foi identificado. O atacante Talles, com dores no ombro, é dúvida. O lateral-esquerdo Mário Henrique é o único jogador pendurado do Tigre.
Uma provável escalação é a da partida anterior, no Augusto Bauer: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Adalberto, Mário Henrique; Dudu, Yuri, Paulo Roberto; Alan Mineiro; Henan e Talles.
De volta à casa
Depois de Vila Nova 1×0 Jacuipense e Vila Nova 1×2 Ituano, o Tigre voltará a jogar em sua casa, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA. Nos dois jogos anteriores como mandante, a equipe atuou no estádio Olímpico, que é administrado pelo Estado de Goiás e tem o Goiânia como principal mandante.
Arbitragem
O trio é baiano. Diego Pombo Lopez apita a partida, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA) e Elicarlos Franco de Oliveira.
Vila Nova x Brusque em tempo real
Acompanhe Vila Nova x Brusque com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 16h30.