Brusque vence o Vila Nova pela 13ª rodada da Série B e engata segunda vitória consecutiva
Na 100ª partida de Thiago Alagoano, gol que deu os três pontos foi de Everton Alemão na etapa complementar
Na 100ª partida de Thiago Alagoano, gol que deu os três pontos foi de Everton Alemão na etapa complementar
O Brusque venceu o Vila Nova por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, 21, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Everton Alemão aos 15 do segundo tempo. A partida foi a 100ª de Thiago Alagoano com a camisa do clube.
A primeira etapa foi predominantemente sonolenta. O Vila Nova mostrava os motivos de ser dono do pior ataque da Série B, sem finalizações muito promissoras. O Brusque, bem postado, se defendia muito bem e não passou por grandes perigos.
Nos primeiros instantes, o Vila Nova teve boa chance. Clayton arriscou para o gol da entrada da área e Zé Carlos caiu bem em seu canto baixo esquerdo para fazer boa defesa. A jogada prometia que o primeiro tempo fosse algo que não esteve perto de ser.
A posse de bola era equilibrada entre as duas equipes, e as finalizações, raras, não
Os principais lances do primeiro tempo ocorreram já no final. Aos 42, João Pedro levantou na área em cobrança de falta. Rafael Donato subiu e conseguiu o desvio. Zé Carlos fez uma díficil defesa para evitar a abertura do placar.
Aos 45, Thiago Alagoano recebeu livre na entrada da área, perto da quina à esquerda do ataque brusquense. Ajeitou e soltou o pé, forçando Georgemy a uma ótima defesa para escanteio. No minuto seguinte, Edu recebeu uma bola alçada livre no meio da área, mas acabou cabeceando mal. A bola passou à direita do goleiro.
O segundo tempo começou com a mesma tônica. Fraco tecnicamente, com as defesas bem postadas. Até que o Vila Nova começou a gostar um pouco do jogo. Aos oito, após um bate-e-rebate pela esquerda, Willian Formiga bateu de primeira e Zé Carlos fez boa defesa, sem deixar rebote.
Aos 11, Arthur Rezende cobrou falta com perigo e Zé Carlos foi conferir. Se esticou e espalmou para escanteio.
Mas foi o Brusque que abriu o placar. Em cobrança de escanteio de Diego Mathias aos 16 minutos, Georgemy saiu mal do gol e Everton Alemão cabeceou. Willian Formiga chegou rasgando para afastar, mas a bola já havia ultrapassado a linha. Vila Nova 0x1 Brusque.
Aos 25, Thiago Alagoano quase dobrou a vantagem. Ele recebeu de Diego Mathias e, quase na pequena área, tentou limpar. Quando chutou, Renato bloqueou e a bola saiu em escanteio. Inoperante e lento, o ataque do Vila Nova pouco criava em busca do empate para assustar Zé Carlos.
Aos 40, Willian Formiga teve espaço pela esquerda, arrancou e cruzou forte na área. Everton Alemão se lançou para mandar para escanteio, chegando antes de Henan, que iria concluir em gol. A pressão cresceu sobre o quadricolor nos minutos finais, mas a defesa conseguiu segurar a vantagem.
O técnico Jerson Testoni recebeu cartão amarelo por reclamação aos 47. Ele está suspenso e não poderá comandar a equipe à beira do campo contra o Náutico, nos Aflitos, às 19h30 deste sábado, 24.
Campeonato Brasileiro – Série B
13ª rodada
Quarta-feira, 21 de julho de 2021
Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia (GO)
Vila Nova: Georgemy; Rafael Donato, Renato Silveira, Pedro Bambu (Danilo Belão 39′-1ºt); Éder Monteiro (Breno 34′-2ºt), Arthur Rezende, Willian Formiga; Renan Mota, João Pedro (Cássio Gabriel 17′-2ºt); Alesson (Kelvin-int) e Clayton (Henan 17′-2ºt).
Técnico: Higo Magalhães
Brusque: Zé Carlos; João Carlos (Toty 15′-2ºt), Claudinho, Everton Alemão, Airton (Alex Ruan 30′-2ºt); Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Fillipe Soutto 15′-2ºt); Bruno Alves (Diego Mathias-int), Thiago Alagoano (Fio 37′-2ºt), Maurício Garcez; Edu.
Técnico: Jerson Testoni
Trio de arbitragem (SP): Vinicius Furlan, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira.
Gol: Everton Alemão (16′-2ºt)
Cartões amarelos: Renan Mota e Arthur Rezende; João Carlos, Fillipe Soutto, Jerson Testoni e Márcio Quevedo (prep. de goleiros)
Posse de bola: 54% x 46%
Finalizações: 14×10
Chutes a gol: 6×1
Escanteios: 10×6
Impedimentos: 3×1
Faltas: 13×13
Cartões amarelos: 2×2
Fonte: SofaScore
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: