Vila Nova se manifesta sobre acusação de racismo feita pelo Brusque via Twitter
Nota foi publicada na noite deste sábado
Nota foi publicada na noite deste sábado
O Vila Nova publicou uma nota oficial na noite deste sábado, 2, se manifestando sobre a acusação de racismo feita pelo Brusque Futebol Clube via Twitter durante a partida pela Série C do Campeonato Brasileiro em Goiânia.
Na publicação, o Brusque acusa um dirigente do Vila Nova de chamar o atleta Jefferson Renan de “macaco”.
“A assessora de imprensa do clube visitante acionou a polícia alegando que um membro da diretoria vilanovense teria proferido palavras injuriosas de cunho racista em desfavor do atleta Jefferson Renan, camisa 20 do time catarinense. Ao término da partida, o próprio atleta, ao ser consultado pela Polícia Militar, negou o ocorrido e não confirmou a acusação”, diz a nota do Vila Nova.
A diretoria do clube ainda afirma que o Brusque não apresentou prova. “Cumpre frisar que ninguém ao redor aduziu ter ouvido qualquer ofensa proferida”.
O Vila Nova diz repudiar atos preconceituosos. “O clube reafirma frequentemente, com ações práticas, o combate ao racismo, como no seu terceiro uniforme “Manto Do Povo” estampado com a frase Vidas Negras Importam, reforçando seu histórico de luta popular, inclusão social e respeito”, finaliza.
“No segundo tempo da 4ª rodada da 2ª fase da Série C 2020, em partida entre Vila Nova e Brusque no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, a assessora de imprensa do clube visitante acionou a polícia alegando que um membro da diretoria vilanovense teria proferido palavras injuriosas de cunho racista em desfavor do atleta Jefferson Renan, camisa 20 do time catarinense.
Ao término da partida, o próprio atleta, ao ser consultado pela Polícia Militar, negou o ocorrido e não confirmou a acusação. Vale ressaltar que a denunciante não apresentou prova e a situação está sendo apurada pelas autoridades. Cumpre frisar que ninguém ao redor aduziu ter ouvido qualquer ofensa proferida.
O Vila Nova Futebol Clube repudia todos os tipos de atos preconceituosos em qualquer forma de manifestação. O clube reafirma frequentemente, com ações práticas, o combate ao racismo, como no seu terceiro uniforme “Manto Do Povo” estampado com a frase Vidas Negras Importam, reforçando seu histórico de luta popular, inclusão social e respeito.
A instituição se coloca à disposição para esclarecimentos e acompanhará de perto as apurações do caso”