A quantidade de furtos à residências registrados em Brusque não para de crescer e na madrugada desta segunda-feira, 14 de janeiro, criminosos invadiram o casarão Villa Quisisana, localizada na rua Rodrigues Alves, no Centro, ao lado Escola de Educação Básica Feliciano Pires.
De acordo com um dos proprietários da residência, Herbert Pastor, os bandidos entraram pelo portão dos fundos, que dá acesso pela rua Paes Leme, cortaram cadeados e correntes de ferro, e também deram alimentos para os cachorros, para que assim, os animais não impossibilitassem a entrada.
Para ter acesso ao casarão, os criminosos destruíram duas portas, uma da cozinha, que também é de ferro e outra que dava para uma das salas do imóvel. Pelas marcas deixadas, utilizaram um pé de cabra para o arrombamento. Antes de invadirem, os bandidos desligaram o sistema de alarme.
A família foi informada do furto durante a manhã, quando o jardineiro chegou para trabalhar. Ele encontrou o casarão todo revirado. Os proprietários chamaram a Polícia Militar e também registraram o furto na Delegacia de Polícia da Comarca de Brusque.
Leia também:
Saiba mais sobre a Vila Quisisana no álbum de figuras: Brusque 150 anos, lançado pelo Jornal Município em 2010. Clique e acesse. O material está na página 24.
Crédito: Divulgação |
** Saiba mais na edição impressa do MDD desta terça-feira, 15 de janeiro.