Visando expansão, Hospital Azambuja se credencia ao SC Saúde
Atendimento aos funcionários públicos estaduais e dependentes está liberado no hospital desde o dia 14
Atendimento aos funcionários públicos estaduais e dependentes está liberado no hospital desde o dia 14
Desde o dia 14 de janeiro, o Hospital Azambuja está atendendo os pacientes do plano SC Saúde. O credenciamento da unidade hospitalar à operadora do plano de saúde dos servidores públicos estaduais deve beneficiar cerca de quatro mil pessoas na região.
De acordo com o administrador do Hospital Azambuja, Fabiano Amorim, as negociações para o credenciamento do hospital ao plano de saúde vem desde o ano
passado. “Esse era um pedido dos beneficiários e uma vontade do hospital também. A população reconhece o Hospital Azambuja como referência no atendimento, por isso, tanto a comunidade, quando os sindicatos e o poder público buscavam esse credenciamento”, diz.
Todos os serviços do hospital estão disponíveis para os beneficiários do plano. O atendimento para eles é feito no ambulatório de convênios do hospital até às 21 horas. À noite e fins de semana, o atendimento é feito no pronto-socorro. “Internações, exames, ressonâncias, tudo poderá ser feito no hospital. É uma facilidade aos usuários”, destaca Amorim.
Reinvindicação antiga
O credenciamento de mais unidades hospitalares e de profissionais ao SC Saúde em Brusque é uma reivindicação antiga dos servidores públicos estaduais da região. O coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte-SC), Agenor Leal, afirma que o município não conta com nenhum especialista credenciado ao plano. “Essa é uma ótima notícia. Estamos lutando para isso acontecer há muito tempo. É um alívio para todos os trabalhadores. No ano passado chegamos a ter uma audiência pública sobre a baixa adesão dos médicos ao plano e constatamos que a nossa região é a pior em credenciamento”, diz.
Com isso, os servidores tinham que se deslocar para Itajaí, Balneário Camboriú, Blumenau ou Florianópolis para atendimento médico. “Não tenho dúvida que esse credenciamento vai beneficiar muito os servidores e seus familiares. Ter o hospital como parceiro é muito bom”.
Mesmo com o credenciamento do Hospital Azambuja, Leal solicita o credenciamento de mais profissionais ao plano. “Médicos que trabalham em clínicas ainda são muito poucos os credenciados. Eles alegam que o estado não é confiável com relação ao pagamento, mas tenho notícias que estão recebendo normalmente. O SC Saúde já nos informou que por várias vezes tentou credenciar novos profissionais, mas eles se recusam. A empresa estava até pensando em trazer profissionais de fora para fazer o atendimento aqui”.