Visando quarta vitória consecutiva, Brusque vai a Passo Fundo com mudanças pontuais
Thiago Alagoano entra no lugar de Jefferson Renan, e Zé Mateus substitui Ruan
Thiago Alagoano entra no lugar de Jefferson Renan, e Zé Mateus substitui Ruan
O Brusque pode garantir a segunda posição do Grupo A16 da Série D do Campeonato Brasileiro e deixar a classificação muito bem encaminhada se vencer a partida que começa às 15h deste domingo, 26, contra o Gaúcho na BSBios Arena, em Passo Fundo (RS). Entre as mudanças no time titular para a partida, está a saída de Jefferson Renan, que sentiu dores. É o melhor início de Série D da história do Brusque, que disputou a competição em 2009, 2011, 2016, 2017 e 2018.
A delegação viaja a Passo Fundo já na tarde desta sexta-feira, 24. Os treinos desta quinta-feira, 23, foram marcados por um treino da equipe em campo reduzido. A atividade foi realizada visando encerrar corrigir algumas falhas nas sobras do meio-campo, sobre as quais o Gaúcho prevaleceu em alguns momentos da partida disputada na última segunda, 20, no Augusto Bauer.
Na tarde desta quarta-feira, 22, o foco foi a recuperação e o fortalecimento muscular, com treinos na academia. “É uma equipe que se comportou muito bem no jogo contra a gente aqui. Agora é um jogo diferente, estamos conversando com o professor Waguinho Dias e estudando a melhor estratégia”, afirma o auxiliar técnico, Jersinho.
Na primeira partida contra o Gaúcho, o Brusque teve diversas oportunidades desperdiçadas, e um polêmico lance envolvendo Jefferson Renan, no qual o quadricolor chegou a pedir pênalti. O time alviverde chegou a empatar. “Poderíamos ter feito três ou quatro a zero no primeiro tempo, a partida teria sido outra. Agora, vamos jogar para ganhar novamente”, comenta Waguinho.
Ruan está ausente por lesão, e deve dar lugar a Zé Mateus. Elogiado pela torcida, Thiago Alagoano será titular. Nos dois jogos em que o meia-atacante entrou, anotou o gol que deu os três pontos à equipe. O motivo é a ausência de Jefferson Renan, que sentiu desconforto e está praticamente fora.
“Havia antes, no futebol, a ideia de que um jogador, quando entrasse bem nos jogos, deveria acabar sendo titular. Hoje é diferente, eu posso usar, em uma estratégia, jogadores que estão atuando bem sem necessariamente inclui-los no time titular. É o caso do Thiago Alagoano, um jogador de minha confiança, que pedi para ter no elenco”, explica o treinador.
Assim, o Brusque deverá ir a campo com Zé Carlos; Edilson, Ianson, Magrão, Airton; Zé Mateus, Gama, Romarinho; Thiago Alagoano, Fio e Junior Pirambu.
Grande campanha
Metade da fase de grupos da Série D chegou ao fim e o Brusque tem 100% de aproveitamento. Em sua sexta participação na quarta divisão brasileira, o equipe teve o seu melhor início. Nos outros 16 grupos, apenas cinco equipes têm 100% de aproveitamento: Manaus, Moto Club (MA), Atlético-CE, Jacuipense (BA) e Caldense (MG).
Uma vitória sobre o Gaúcho garante o Brusque pelo menos na segunda posição do grupo, e com a classificação muito bem encaminhada. Nos 17 grupos, os 15 melhores segundos colocados passam adiante.
Tempo real
Acompanhe, em tempo real, a partida entre Gaúcho e Brusque. Para acompanhar todos os lances, basta acessar o portal omunicipio.com.br. A cobertura inicia a partir das 14h30.
Números
O jogo contra o Gaúcho é o 42º do Brusque na Série D do Brasileiro, desde sua estreia, na primeira edição da divisão, em 2009. São 19 vitórias, 7 empates e 15 derrotas. Foram marcados 51 gols e sofridos 39. O 50º gol do Brusque foi marcado por Júnior Pirambu na vitória sobre o Gaúcho na última segunda-feira, 20.