Vítima de sequestro é resgatada após pedir socorro à Polícia Civil de Santa Catarina pelo WhatsApp
Homem foi mantido em cárcere privado após aplicar golpe em seus sequestradores
Homem foi mantido em cárcere privado após aplicar golpe em seus sequestradores
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia da Comarca de Porto Belo, e a Polícia Militar de Santa Catarina prenderam, em Porto Belo, dois homens em flagrante pelos crimes de sequestro e cárcere privado nesta quinta-feira, 20.
A vítima fez contato com a Polícia Civil de Santa Catarina por meio do canal de comunicação de WhatsApp da instituição.
A Polícia Civil recebeu a denúncia via Whatsapp de um homem pedindo socorro. Ele informou que havia sido sequestrado e que estava sido mantido como refém desde o dia anterior. Em seguida, passou o endereço de onde estava sendo mantido em cárcere.
A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, ao receber a mensagem, encaminhou a ocorrência para a Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, que, em seguida, entrou em contato com a Delegacia da Comarca de Porto Belo.
Diante da informação, a equipe da Polícia Civil de Porto Belo começou a realizar diligências para apurar a situação. Após conseguir localizar com precisão o local da ocorrência, foi solicitado apoio da Polícia Militar.
Em conjunto, as equipes policiais foram até o local e conseguiram prender os homens suspeitos da autoria do crime e resgatar a vítima. A vitima havia aplicado um golpe no valor de R$ 16 mil nos autores e eles haviam sequestrado e mantido a vítima em cárcere até que a ela devolvesse o valor.
O serviço do WhatsApp da Polícia Civil está disponível para receber as denúncia de forma fácil e ágil e com a garantia de sigilo. A delegada de Polícia de Porto Belo, Luana Backes, destaca a importância da divulgação do canal de comunicação do WhatsApp da Polícia Civil, através do telefone (48) 98844-0011.
“Em casos como esse, muitas vezes, as vítimas não podem falar ao telefone por medo de serem escutadas e as mensagens de texto facilitam a comunicação com a Polícia Civil”, destaca a delegada.
Leia também:
– Linhas que circulavam na rodoviária de Brusque antes da pandemia ainda não foram retomadas
– Festas de outubro movimentam e superam expectativas de hotéis e comércio de Brusque
– VÍDEO – Blumenau e região registram granizo no fim de tarde desta sexta-feira
– Ex-jogador do Brusque que lutava contra o câncer morre em Joinville
– VÍDEO – Mulher é presa com mais de R$ 160 mil em drogas coladas no abdômen, em SC
– Assista agora:
“Temos que ultrapassar os obstáculos e não desistir”, diz brusquense que venceu o câncer de mama