Vítimas de queda de avião da FAB em Santa Catarina são identificadas
Cadete e capitão tinham 35 e 22 anos, respectivamente
A Força Aérea Brasileira confirmou neste domingo, 6, a identificação dos dois militares que morreram em queda de um avião durante treinamento. As vítimas eram o cadete Sérgio Branquinho Junior, de 22 anos, e o capitão Rodrigo Alves da Silva, de 35.
Ambos eram amigos e faziam um voo de instrução quando a queda aconteceu. Destroços da aeronave foram encontrados em uma área de mata em Canelinha, mas os corpos estavam carbonizados.
Em nota divulgada à imprensa, a FAB lamentou o ocorrido e informando que irá investigar o acidente. “A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) – acidentada na tarde desta sexta-feira (04/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente”.
As duas vítimas realizavam um treinamento em Pirassununga, em São Paulo, com destino a Florianópolis. Entretanto, a aeronave desapareceu na sexta-feira, 4, e os destroços foram encontrados neste sábado, 5.
– Assista agora:
“Se você não lutar, a doença vai te derrubar”, diz moradora de Brusque que venceu o câncer de mama