Você viu a polêmico sobre o novo trailer da biopic Bohemian Rhapsody?
Casablanca com filtro!
Daquela série “amigos que sempre trazem notícias interessantes e/ou relevantes para as redes sociais, hoje é dia de aplaudir o Miguel Andrade, que conheci naquela época áurea da blogosfera, com seu La Dolce Vida, antes que as redes sociais exterminassem as caixinhas de comentários e as turmas criadas organicamente nos blogs.
É ele quem mostra uma ironia fina: a “versão” de Casablanca sem as cenas em que os personagens fumam, para garantir que o filme não fosse reclassificado para uma faixa etária maior. A graça foi feita em 2010, mas vale muito bem hoje. Veja a versão – completa!
A polêmica de Bohemian Rhapsody!
A biopic de Freddie Mercury continua rendendo notícias polêmicas, desde a substituição do ator protagonista (saiu o “Borat” Sacha Baron Cohen, entrou o “Mr. Robot” Rami Malek) e do diretor do filme, ano passado.
Agora, na contagem para o lançamento do filme, em novembro, a divulgação do novo trailer nas redes sociais ganhou um puxão de orelha do roteirista e produtor Bryan Fuller (Hannibal, Deuses Americanos, Pushing Daysies, etc), que questiona a 20th Century Fox por falar na “doença com risco de vida” de Mercury, sem deixar claro que era AIDS e não mostrar, no trailer, a bissexualidade do cantor.
E agora? Resta esperar.
Ryan Murphy não para!
Enquanto a gente comemora os 10 anos da estreia de Glee (com direito a reunião do elenco!), o dono da série continua na sua produção alucinada, que gera sempre novas notícias. Uma das novidades recentes diz que ele vai doar todo o lucro de Pose, sua nova série para o canal FX, para a causa LGBT – a série vai mostrar a cena nova-iorquina dos anos 80, incluindo a super influente cultura gay local daquela época.
Outro novo projeto do produtor, batizado Consent, pode ser o primeiro fruto de seu contrato com a Netflix. A série terá histórias inspiradas pelo movimento #MeToo. É Murphy abraçando a realidade.
A série de terror de Del Toro!
E por falar em Netflix e sua estratégia vencedora de contratar todos os nomes mais visíveis do cinema e da TV para garantir suas produções originais… eis que chega o anúncio da série de histórias terror que será criada Guillermo Del Toro, também responsável pela curadoria dos episódios – embora muitos deles estarão sob responsabilidade de outros roteiristas e diretores.
O nome da antologia é 10 After Midnight e, da equipe de A Forma da Água, conta também com a presença do produtor J Miles Dale. E depois há quem diga que o Oscar não traz mais trabalho e money para seus premiados…