+

Vôlei: Moda Brusque vence a segunda consecutiva e é semifinalista da Superliga C

No aniversário do técnico Maurício Thomas, equipe obteve vitória tranquila contra o Napoli, de Caçador

Vôlei: Moda Brusque vence a segunda consecutiva e é semifinalista da Superliga C

No aniversário do técnico Maurício Thomas, equipe obteve vitória tranquila contra o Napoli, de Caçador

Sem grandes dificuldades, a Abel Moda Brusque venceu o Napoli, de Caçador, por 3 sets a 0, na segunda rodada da Superliga C de vôlei feminino, disputada no Sesi. As parciais foram de 25-9, 25-15 e 25-14.

A vitória também se tornou um presente de aniversário ao técnico Maurício Thomas. Foi a quinta nos cinco jogos oficiais que a Moda Brusque disputou desde seu início, entre Catarinense e Superliga C.

Para a partida, a ponteira Pully foi desfalque, pois perdeu uma unha na partida de estreia. A veterana assistiu à partida das arquibancadas do ginásio do Sesi.

Agora, a equipe brusquense aguarda o vencedor de Chapecoense/Unoesc e Floripa/Liderança para conhecer seu adversário nas semifinais. A partida está marcada para as 19h30 desta sexta-feira, 29, no Sesi.

Tranquilidade

O primeiro set foi tranquilo para a Moda Brusque. A equipe foi dominante e não demorou a abrir vantagem. O Napoli não ameaçou uma aproximação em nenhum momento no placar: 25-9, com o set point categórico em uma cravada de Emily no meio da quadra adversária.

As caçadorenses voltaram para os segundo set determinadas a provar que eram páreo para a Moda Brusque. A diferença de erros diminuiu em relação à primeira etapa do jogo, mas não demorou para as donas da casa se distanciarem no placar. Após levantamento curto, Camila Nicoletti subiu sozinha para cravar com liberdade na linha de três do Napoli: 15-9.

Fechando o set, Sassá fez o saque em cima de Kamila, que acabou falhando na recepção: 25-15.

Moda Brusque Napoli Caçador vôlei Superliga C
Audren, Sassá e Edneia | Foto: João Vítor Roberge/O Município

Fechando a conta

O Napoli teve os primeiros momentos novamente aguerridos, acompanhando a Moda Brusque no placar. Luiza chegou voando pelo meio para cortar, dificultando demais a recepção para a líbero Keyt, deixando tudo igual: 4-4.

Contudo, as brusquenses logo se colocaram em vantagem novamente, e dispararam com facilidade, ainda que o Napoli mostrasse alguns bons momentos. O terceiro set fechou em 25-14, para classificar a Moda Brusque às semifinais sem sustos.

Tabela

Pela segunda rodada do Grupo A, o Itajaí garantiu a classificação no primeiro lugar, ao vencer o Floripa/Liderança por 3 sets a 1. As parciais foram de 25-22, 25-19, 22-25 e 25-21.

Nesta quinta-feira, 28, Chapecoense/Unoesc e Floripa/Liderança se enfrentam às 17h30 no Sesi para definir quem vai se classifica às semifinais como segundo colocado do Grupo A.

No Grupo B, às 19h30, Napoli e Mampituba/ Radar/ Unesc/ FME Criciúma/ Forquilhinha fazem a terceira rodada disputando a última vaga para as semifinais.


• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsAppClique aqui e entre no novo grupo do jornal!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo