Vôlei: técnico da Moda Brusque avalia atuação na primeira fase do Catarinense
Maurício Thomas afirma que se surpreendeu com a receptividade do público
Maurício Thomas afirma que se surpreendeu com a receptividade do público
Classificado às finais do Campeonato Catarinense de vôlei, o Moda Brusque teve um excelente início, com três vitórias em três jogos e o direito de sediar a próxima etapa da competição, além de atrair público o bastante para satisfazer o técnico Maurício Thomas.
Ele tem sido uma das vozes mais atuantes pelo retorno do vôlei adulto profissional à cidade, desde o encerramento, ao fim de 2017, do time da Associação Brusquense de Esporte e Lazer (Abel) vice-campeão estadual e terceiro colocado na Superliga B. Em 2021, o sonho tem se tornado realidade.
“Queria destacar a felicidade de trazer o vôlei de volta a Brusque e contar com a presença da torcida nos nossos jogos e a surpreendente aceitação do público. A equipe Moda Brusque teve público aproximado de 500 pessoas contra Blumenau. Surpreendeu positivamente. Queria agradecer aos nossos patrocinadores e à Fundação Municipal de Esportes, que estão conosco nessa caminhada para voltar à Superliga.”
A equipe brusquense teve a melhor campanha entre as oito participantes, com apenas dois sets perdidos. No entanto, Thomas, que foi bicampeão (2019 e 2021) da Superliga masculina com o Taubaté como assistente, espera ainda mais.
“Tivemos muitos erros individuais, o que requer mais treinamento técnico. Os fundamentos que estão precisando melhorar são o saque e o bloqueio. A meu ver, foram os mais falhos.”
As falhas de saque foram muito vistas na vitória épica sobre o Bluvôlei, de Blumenau, por 3 a 2, na estreia, disputada na sexta-feira, 1º. Para Thomas, as duas equipes cometeram erros, em uma ansiedade natural pelo contexto do confronto e de estreia.
“Blumenau tem um time bem entrosado, estão treinando há muitos meses juntos. Eu imaginei que seria bem complicado o início do jogo, até achar o time ideal. Acabamos usando todas as peças para podermos vencer a partida. Mas sair com um resultado positivo no primeiro jogo deu confiança à equipe.”
Na visão de Thomas, a equipe pôde impor seu ritmo de jogo contra Jaraguá do Sul e Itajaí Pro Vôlei. Nos dois confrontos, a Moda Brusque venceu por 3 a 0.
“Contra Itajaí, teríamos a chance de trazer as finais para Brusque se confirmássemos o placar de 3 a 0. Optei por dar mais ritmo ao time titular para confrontos futuros, e vencemos.”
O Campeonato Catarinense de vôlei será definido em 5 e 6 de setembro, na Arena Brusque, com horários ainda serem definidos.