Volta da Bierfest é confirmada para janeiro de 2019
Prefeitura também estuda criar um festival de botecos no pavilhão da Fenarreco
Prefeitura também estuda criar um festival de botecos no pavilhão da Fenarreco
A Bierfest – o Festival do Chopp Artesanal voltará a ser realizada em Brusque. Segundo o diretor de Turismo, Norberto Maestri, o Kito, o evento está confirmado para o terceiro fim de semana de janeiro do próximo ano.
A Bierfest foi realizada em 2014 e 2015. No ano seguinte, o evento foi descontinuado, após a mudança na prefeitura, com a saída de Paulo Eccel.
Maestri era o secretário de Turismo na época da Bierfest e diz que o evento precisa de continuidade para “pegar”. Assim como nas duas primeiras edições, o festival do chope reunirá cervejarias artesanais e a Germânia.
O contrato da Germânia como cervejaria oficial no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof vai até abril do ano que vem, por isso ela deve participar também da 3ª Bierfest.
O diretor de Turismo afirma que o gabinete do governo municipal já aprovou a realização do evento. Para ele, quanto mais atrações para movimentar o pavilhão, melhor.
Maestri afirma que é preciso ter continuidade no planejamento do turismo municipal. Para ele, o sucesso de Blumenau e de outras cidades nessa área deve-se à constância dos eventos, que aos poucos vão entrando no gosto do público.
Festival de Botecos
Na mesma linha de aumentar a ocupação do pavilhão, a pasta de Turismo do município estuda criar uma versão local do Festival de Botecos. O evento já ocorre há alguns anos em Blumenau, com grande sucesso.
A ideia ainda é bastante inicial. A prefeitura chamará restaurantes, cervejarias e outros interessados para uma reunião dentro de 30 a 40 dias.
Para Maestri, “Brusque precisa de mais eventos”. Ele avalia que a cidade tem de aumentar a oferta de atrações que envolvam gastronomia e bebida. É um segmento em alta em todo o lugar e que já mostrou potencial na cidade, tanto que o 5º Festival Nacional da Cuca foi um sucesso de público.
A promoção do Festival de Botecos de Brusque deve ser da própria prefeitura, mas, segundo Maestri, serão buscadas parcerias com restaurantes e outras empresas. “De repente, até com o Núcleo de Gastronomia da Acibr”, diz.
Uma das ideias é replicar neste evento o modelo do Festival Nacional da Cuca. Nele, a prefeitura foi parceira do Núcleo de Panificadoras da Associação Empresarial de Brusque (Acibr).