A volta de Vasco e Corinthians ao Mané Garrincha após briga de torcidas em 2013
Clubes tentam criar sequência positiva de resultados para começar a sonhar com vôos mais altos
Clubes tentam criar sequência positiva de resultados para começar a sonhar com vôos mais altos
Vivendo um verdadeiro sobe e desce dentro do Campeonato Brasileiro, Vasco e Corinthians terão partida importante para, enfim, criar uma sequência positiva de resultados e começar a sonhar com vôos mais altos. O confronto será no estádio Mané Garrincha, em Brasília, neste domingo, 29. O jogo será às 11h.
O palco da partida e os dois times envolvidos não trazem boas memórias. Em 2013, as torcidas de ambos os clubes brigaram entre si no local, depredaram o estádio e tiveram quatro partidas de gancho, sem presença de torcedores. Novamente o Vasco aposta na venda do mando de campo para o estádio da capital nacional, agora apostando em segurança reforçada para evitar conflitos.
Reveja imagens da confusão:
Vasco
O Vasco tem duas rodadas a menos dentro do Campeonato Brasileiro e mesmo assim está em uma posição razoável na competição. Porém, em jogo válido pela Copa Sul-Americana no meio da semana, o clube sofreu grande tropeço para a LDU e tenta se recompor da viagem para o Equador.
Para sorte do clube e do técnico Jorginho, quatro reforços foram compensados em comparação com a partida contra a LDU. Pikachu, Desábato, Breno e Ramon voltam para o elenco após recuperações por lesões. O grupo estava preservado pela comissão técnica.
Agora, o técnico busca a substituição perfeita para o lateral-esquerdo Henrique, que foi expulso contra o Grêmio. Ao que tudo indica, Ramon, um dos recuperados, vai para a posição. Desta forma, a mais provável escalação conta com: Martín Silva; Luiz Gustavo, Breno, Ricardo e Ramon; Desábato, Andrey, Kelvin, Yago Pikachu e Kelvin; Andrés Ríos.
Corinthians
No Timão o clima melhorou. Embora a derrota para o São Paulo ainda ecoe pelos vestiários alvinegros, o triunfo no meio de semana contra o Cruzeiro demonstrou que o grupo tem potencial. Osmar Loss parece ter encontrado a melhor formação do seu time.
Contudo, Loss terá trabalho para montar a melhor escalação. No ataque, não pode contar com Jonathas e Roger – o primeiro lesionado, o segundo em transição após lesão. Na defesa, o zagueiro Pedro Henrique e o lateral-direito Mantuan não viajam com o grupo, também por motivos de lesão.
Com um elenco cada vez mais enxuto, principalmente devido a vendas recentes de atletas na abertura da janela internacional, Loss terá que tirar leite de pedra. Diante deste cenário, o provável elenco conta com: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas e Jadson; Clayson, Pedrinho e Romero.
Cruzeiro x São Paulo
Em baixa com a torcida após apresentação abaixo do esperado contra o Corinthians, o Cruzeiro vai jogar pressionado para vencer o São Paulo. Esta recuperação terá que ser buscada diante de um adversário indigesto: o tricolor briga partida após partida pelo título nacional. Caso vença, a Raposa pode voltar ao G-4, dependendo ainda de uma combinação de resultados dos demais adversários.
Flamengo x Sport
No confronto entre rubro-negros, a responsabilidade cai toda sobre os ombros do Flamengo. A equipe carioca recebe neste domingo, 29, a partir das 16h, o Sport buscando voltar a vencer após um empate em jogo apático na Vila Belmiro diante do Santos. Enquanto isso o Sport, que vai caindo tabela abaixo, quer surpreender mesmo vivendo uma crise financeira e técnica. O confronto será no Maracanã.
Internacional x Botafogo
Fazendo uma boa campanha e comendo pelas beiradas no Brasileirão, o Internacional recebe o Botafogo no Beira-Rio neste domingo, 29, a partir das 16h. O colorado busca se firmar no G-4 e até mesmo pleitear um lugar no campo dos times que lutam pelo título nacional. Do outro lado está o Botafogo, ainda com dificuldades para se firmar na competição e com resultados abaixo da média jogando fora de casa.