Volta no tempo: Mercado de Pulgas reúne mais de 140 expositores em Brusque; veja fotos
Feira de antiguidades vai até domingo, no pavilhão da Fenarreco
Discos, miniaturas, bicicletas, plantas e antiguidades de todos os tipos estão na 19ª edição do Mercado de Pulgas, em Brusque.
O evento iniciou nesta sexta-feira, 10, e segue até domingo, 12, no Pavilhão da Fenarreco.
Nesta edição, a feira reúne 140 expositores de seis estados: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Vilmar Araldi, membro do Clube de Bicicletas Antigas, entidade que organiza o evento, afirma que a expectativa é 15 mil pessoas passem pelo Mercado de Pulgas neste fim de semana.
“O evento está cada vez maior. Traz um grande público e impacta na economia da cidade, movimenta os hotéis, restaurantes, centros comerciais. Contribui para a geração de renda da região”.
Para a primeira edição do ano, o Mercado de Pulgas tem algumas novidades, como o baile retrô que acontece nesta sexta-feira, a partir das 22h.
No domingo, serão realizadas brincadeiras antigas como peão e quilica para as crianças a partir das 15h.
Brinquedos
Um dos espaços mais movimentados nesta sexta-feira era o de Rafael Panini. Ele expõe no Mercado de Pulgas há nove anos, e tem como foco os brinquedos antigos.
Desta vez, ele trouxe para a feira brinquedos dos anos 1970, 1980 e 1990. Os bonecos do Fofão e do Baby da Família Dinossauro estão entre os itens que mais chamam a atenção dos visitantes.
“O pessoal gosta muito, relembram a infância. Sempre tem alguém que diz que teve algum brinquedo”.
Ele está no ramo dos brinquedos antigos desde 2006, mas começou a participar de feiras pelo Brasil em 2014.
“Eu comecei a juntar os brinquedos e chegou em um ponto que não tinha mais espaço e decidi vender e deu certo. Hoje os itens que o pessoal mais procura são os brinquedos dos anos 1990. Estes estão bem em alta”.
Programe-se
Sábado, 11 de março
9h às 21h30
Domingo
9h às 18h
Ingresso
1kg de alimento não perecível
Veja fotos
– Assista agora:
Luciana Gamba: conheça a trajetória da professora que atua há mais de 40 anos na educação de Brusque