Voluntários promovem melhorias em escolas de Guabiruba
Escola Carlos Maffezzolli e João Boss receberam a ação voluntária dos jovens
Cerca de 40 jovens que fazem parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Guabiruba dedicaram seu tempo livre para promover melhorias nas escolas Carlos Maffezzolli e João Boos por meio da Missão Calebe – projeto realizado em todo o Brasil e que tem como objetivo reunir jovens para praticar ações de voluntariado.
O trabalho na Escola Carlos Maffezzolli, no bairro São Pedro, foi realizado há cerca de duas semanas e contou com a limpeza de todas as carteiras e salas de aula, além de roçada no pátio da escola e a pintura completa da fachada.
Na João Boos, o trabalho foi realizado no domingo, 7. “Iniciamos às 6h30 da manhã e terminamos à noite. Também limpamos as salas de aula, as carteiras, mas não sabemos se conseguiremos fazer a pintura da fachada como foi feito na Carlos Maffezzolli”, diz uma das líderes do projeto, Letícia do Prado Fuckner Zabel.
De acordo com ela, o trabalho da Missão Calebe acontece em todo o país quando os jovens da igreja são convidados a passar 20 dias trabalhando pela comunidade.
“É muito importante este trabalho. Eu sou professora, então, para mim, é uma grande alegria ver que esses jovens estão doando um pouco do seu tempo em prol da comunidade”, diz.
Este é o terceiro ano que a Missão Calebe atua em Guabiruba. Letícia afirma que os jovens se sentem bem em poder ajudar a comunidade. “Além de ajudar a comunidade, a Missão Calebe ajuda os jovens adventistas a se desviarem de maus pensamentos. O benefício maior é nosso em poder formar adultos de valor”, destaca.
Segundo ela, a Missão Calebe está estudando as próximas ações que serão realizadas no município. “Como houve esse temporal na sexta-feira e algumas casas ficaram bastante danificadas na Guabiruba Sul, estamos pensando a possibilidade de fazer alguma ação no local, mas isso é só um plano, não há nada certo”, diz.