Votações são adiadas na Câmara de Brusque

Dois projetos tiveram pedidos de vista e outro não foi votado por falta de tempo

Votações são adiadas na Câmara de Brusque

Dois projetos tiveram pedidos de vista e outro não foi votado por falta de tempo

Dois projetos tiveram pedidos de vista, ou seja, adiamento da votação aprovados na sessão desta terça-feira, 12, na Câmara de Vereadores de Brusque.

O primeiro foi o projeto que propõe a instalação de fraldários nos banheiros de uso público do município. Durante a análise da matéria nas comissões foi proposta uma emenda que gerou dúvida nos vereadores, que decidiram adiar a sua votação.

O outro projeto que teve o pedido de vistas aprovado foi o que estabelece a necessidade de aviso prévio para o corte residencial do fornecimento de água pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) por falta de pagamento.

O projeto que prevê a divulgação do cronograma semanal de trabalho da Secretaria de Obras no site da prefeitura chegou a ser bastante discutido, entretanto, a votação do pedido de prorrogação da sessão até a votação deste projeto não foi feita em tempo hábil e, por este motivo, a sessão teve de ser encerrada, já que ultrapassou o tempo regimental das três horas de sessão.

Os únicos projetos aprovados foram os de segunda votação: o que prevê a possibilidade de terceirização do serviço de limpeza de terrenos abandonados e o que ratifica o novo Protocolo de Intenções e o Estatuto do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí (Cisamvi).

Também ficou para apreciação e votação na próxima sessão o projeto que obriga restaurantes, lanchonetes, bares e vendedores ambulantes a usarem e fornecerem canudos de papel biodegradável para os clientes. Este projeto tramita na Casa há algum tempo e sempre tem sua votação adiada.

Além deste, o projeto que prevê a fixação do número de telefone da Guarda de Trânsito de Brusque nas vagas de estacionamento destinadas a idosos e pessoas com deficiência também ficou para votação na próxima sessão.

Novo corregedor
Com sete votos, o vereador Cleiton Bittelbrun (PRP) foi eleito novo corregedor da Câmara de Vereadores de Brusque. A eleição foi realizada na sessão desta terça-feira, 12. Além de Bittelbrun, se apresentaram como candidatos os vereadores Marcos Deichmann (Patriota) e Ana Helena Boos (PP).

Como nenhum candidato recebeu a maioria absoluta dos votos na primeira votação, foi precisa realizar uma segunda votação. Cleiton foi eleito com sete votos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo