X
X

Buscar

Vovô cai de cabeça erguida

Faltou apenas um golzinho para que o Carlos Renaux avançasse para a grande final do Catarinense Série C. O time foi valente contra o estruturado Itajaí, brigou até o fim, conseguiu um gol no fechar das cortinas, levou a partida para a prorrogação, mas sentiu o esgotamento físico que a disputa exigiu e não chegou […]

Faltou apenas um golzinho para que o Carlos Renaux avançasse para a grande final do Catarinense Série C. O time foi valente contra o estruturado Itajaí, brigou até o fim, conseguiu um gol no fechar das cortinas, levou a partida para a prorrogação, mas sentiu o esgotamento físico que a disputa exigiu e não chegou ao seu objetivo. Terminou, portanto, invicto dentro da semifinal, saindo da competição apenas por força de um regulamento retrógrado e confuso.

Veja também:
Moradores relatam envenenamento de animais em dois bairros de Brusque

Empresários cobram revisão do catálogo do patrimônio histórico de Brusque

Brusquenses comentam como é votar e se informar sobre as eleições no exterior

Por marcar seu retorno ao futebol profissional após 12 anos, o Vovô conseguiu ir longe. Despachou, pelo caminho, equipes com mais experiência dentro da terceirinha. Conseguiu formar um time competitivo mesmo com uma diretoria sem o know-how do cenário futebolístico – resultado de um trabalho sério feito por pessoas que de fato querem ver o tricolor de volta ao lugar onde sempre pertenceu. Escorregou em algumas questões burocráticas, natural de quem está iniciando uma aventura em terras ainda desconhecidas.

Agora fica a dúvida: o time volta para tentar mais uma vez em 2019? Fazer futebol não é barato. Envolve gastos com elenco, comissão, base, custos de arbitragem, segurança, ambulâncias, estrutura e a lista segue com mais um sem fim de itens.

Mas há esperança! Já que mostrou serviço e competência, o Vovô pode buscar ainda mais patrocinadores para a ideia de voltar ao certame no próximo ano. Além disso, o clube gastou uma nota com as taxas de reativação. Se simplesmente desativar de novo, terá que gastar mais uma vez em outra empreitada futura.

A sensação que ficou é de que faltou muito pouco. E esse pouco que faltou pode ser, com toda a certeza, ser buscado na próxima temporada.

Bruscão voando baixo

Mineiro comemora o gol da vitória contra o Marcílio Dias. Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Incrível a fase que o Brusque vive na Copa Santa Catarina. O time está tão bem entrosado que, mesmo desfalcado de quatro jogadores que iniciaram a competição como titulares, conseguiu duas vitórias consecutivas fora de casa. Joga nesta quarta-feira, 24, contra o lanterna e eliminado Operário de Mafra, em São João Batista. Uma vitória com bom placar garante não só a classificação antecipada, mas também manutenção da liderança com uma rodada de antecedência.

JEC agonizando
O Joinville Esporte Clube chegou no fundo do poço, e lá descobriu que havia um alçapão. Conforme informações apuradas pela imprensa joinvilense, o tricolor está contando com ajuda do Juventus, de Jaraguá do Sul, para conseguir lavar seus uniformes. Isso porque o JEC não tem máquinas de lavar roupas próprias e ainda está com uma dívida de R$ 107 mil com uma lavanderia da cidade. Que fase do time, que há três anos estava na Série A do Brasileirão…

‘Dossiê de erros’
A Caçadorense divulgou um vídeo em suas redes sociais com uma série de lances que o clube acredita terem sido erros de arbitragem. Alguns são visivelmente grosseiros, outros são discutíveis. Verdade que é leviano afirmar, sem provas, que houve algum tipo de manipulação de resultado. Se os quadros de arbitragem das principais competições nacionais cometem erros, imagine então como é o trabalho na terceira divisão do Catarinense…

Veja também: 
Comerciantes vencedores de licitação ocuparão os boxes do Terminal Urbano

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Motorista perde controle e carro tomba na saída da Via Expressa, em Blumenau

As vagas para a Copa do Brasil
Fui assegurado pelo Diretor de Competições Principais da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Fábio Nogueira, que, caso um time da Copa Santa Catarina que já esteja classificado para a Copa do Brasil 2019 – casos de Tubarão e Figueirense – seja campeão, a vaga será herdada para o segundo colocado. Se esta dupla fazer a final, Tubarão e Figueirense, a vaga vai para o terceiro.

A volta por cima

Mauricio Haas / Arquivo O Município

O ano de 2008 foi uma virada para o Bruscão. Naquela ocasião, o time, que vinha de muito sofrimento e uma queda para a divisão especial, conseguiu o título da Série B, da Copa Santa Catarina e da Recopa Sul-Brasileira, revelando muitos jovens atletas que hoje estão espalhados por clubes em todo o pais. A foto é de um jogo da decisão da segundona contra o Juventus, há 10 anos.