Com o clássico desta quarta, Waguinho Dias fica entre os 10 técnicos com mais jogos pelo Brusque
Treinador fará sua 36ª partida comandando o quadricolor
Waguinho Dias faz, nesta quarta-feira, 2, seu 36º jogo como técnico do Brusque, o que o tornará o 10º treinador com mais jogos oficiais na história do clube. Assim, o comandante quadricolor ultrapassa nomes como Gerson Andreotti e Lauro Búrigo para se isolar na 10ª posição desta lista.
O técnico de 58 anos chegou ao Brusque em abril de 2019, quando teve sua contratação anunciada oficialmente. Esteve à frente da equipe na campanha do título da Série D do Campeonato Brasileiro e na disputa da Recopa Catarinense daquele ano. O desempenho chamou a atenção do Criciúma, que o contratou para a sequência da Série B do Brasileiro.
Após passagens por Criciúma, América-RN, Penapolense, Marcílio Dias e Uberlândia, Waguinho Dias acertou seu retorno ao Brusque, anunciado oficialmente em 12 de setembro de 2021. Na ocasião, substituiu o técnico recordista em jogos pelo clube, Jerson Testoni, com missão de manter o quadricolor na Série B. A tarefa foi cumprida com uma rodada de antecedência, após vitória por 2 a 0 sobre o Operário-PR no Augusto Bauer.
Waguinho Dias soma 35 jogos pelo Brusque, com 15 vitórias, nove empates e 11 derrotas. Na atual passagem, tem 18 jogos, seis vitórias, cinco empates e sete derrotas. Depois do clássico contra o Marcílio Dias, ele será também sexto técnico com mais jogos pelo clube no século, empatado com Joceli dos Santos.