X
X

Buscar

VÍDEO – Waguinho Dias dedica vitória à esposa, comemora triunfo, mas pondera: “dá para melhorar”

Técnico repete feito da Série D de 2019, quando obteve cinco vitórias consecutivas

O técnico Waguinho Dias respondeu às perguntas dos jornalistas após a vitória do Brusque sobre o Barra na noite deste domingo, 20, pela nona rodada do Campeonato Catarinense.

Waguinho Dias avaliou o desempenho da equipe na partida, afirmando que, do ponto de vista tático, o Brusque deixou a desejar, em especial após o gol que abriu o placar. Também pontuou a evolução da equipe de forma geral, comemorou a quinta vitória consecutiva e segue mirando na liderança do Catarinense, que pode ser alcançada nesta quinta-feira, 24, diante do Próspera, no Augusto Bauer.

Ao final, dedicou a vitória à sua esposa Adriana, com quem completou 35 anos de casado neste domingo.

Assista à coletiva na íntegra abaixo e leia algumas aspas:

Avaliação

“A equipe do Barra, na minha opinião, havia perdido suas principais peças: o Pereira e o Dudu (Silva). Eu disse aos nossos atletas que eles iriam fazer o máximo de cera, ficar atrás, tentar a todo instante cadenciar o jogo, não iam deixar fazer com que nós acelerássemos. Tínhamos que buscar logo o gol, por isso acabei entrando com Lucas, Alex Sandro e Fernandinho.”

“Disse a eles que estava faltando mais intensidade, atitude individual, pelo que foi treinado, falado, mostrado. E os jogadores têm que ter uma ação. Foi isso, simplesmente. Eles têm qualidade, é uma equipe muito forte. Senão, não venceria cinco jogos consecutivos. Uma equipe que está pronta para disputar todo e qualquer jogo. Precisa, nestes momentos, acelerar um pouco mais, ser mais objetivo individualmente.”

“Tivemos lampejos durante a partida, principalmente no primeiro tempo. Fui um pouco ríspido, falei para eles o que eu achava que estava faltando para o segundo tempo. Conseguimos fazer o gol, e naquele momento acho que já teria que ter buscado o segundo, tínhamos que tentar. Não conseguimos, fomos para trás e acabamos tomando o empate.”

“Acabou ficando uma partida muito morosa, e aí sim, em duas jogadas bonitas, dois belos gols. Mais um pênalti, que para mim houve, em cima do Jardel. Na minha opinião, mais um pênalti que o Brusque não teve.”

Recorde

“Sempre temos que tentar marcar de forma positiva a história dos clubes pelos quais passamos. Se nós conseguirmos, em casa, na próxima quinta-feira [igualar o recorde de vitórias consecutivas], é muito importante. Além do recorde, vai chegar próximo demais da liderança. Uma importância boa para competição e para se marcar positivamente. Vejo condições e acho que este grupo vai conseguir.”

Cobrança

“Vamos ter nossa reapresentação na terça-feira. Vou falar isto para eles, cobrar de algumas situações que acho que possa melhorar. Tudo está bom? Em relação à pontuação. Mas talvez, ainda, na formatação de uma equipe para jogar mais sólida, falta alguma coisinha. Tá ruim? Não. Mas dá para melhorar. Esta é minha função neste momento, de apontar para que cada um possa melhorar, para quando iniciar o mata-mata, que é o verdadeiro campeonato.”

Tática e emocional

“Hoje, taticamente, eu não gostei. Era para ter uma marcação alta, para não deixar o Barra sair jogando, para eles não jogarem, para sermos mais intensos, e nós não fomos. Nós não fomos. Em nenhum momento foi pedido para abaixar ou para esperar eles. Quer dizer, taticamente, eles ainda precisam, entre eles, saber cobrar. É situação de campo, sai dali da nossa casinha. É lá de dentro, da atitude que tem que ter. Os jogadores precisam se cobrar um pouco mais. O Wallace pediu isto na reza. A comunicação faltou. Eles vão se acertando entre eles, mas falta este pontinho ainda.”

“Emocionalmente, está muito bem. Todos estão muito felizes em jogar pelo Brusque, em vestir a camisa do Brusque. Todos nós estamos muito felizes por tudo que está acontecendo. Melhorar, sempre vou cobrar. Acho que esta é minha função, e acho que daqui a pouco vamos chegar num ponto ideal.”

Sequência do campeonato

“A partir do momento em que estas equipes de tradição conseguirem a classificação, é um outro campeonato. Uma outra situação. Nós também sofremos um pouco no início, hoje estamos nos estabilizando, conseguindo os resultados. Mas quando foi primeiro contra oitavo, segundo contra o sétimo, vai ficar tudo igual.”

Dedicatória

“São 35 anos que estou comemorando hoje de casamento. São 35, não é fácil, estou muito feliz com toda esta situação também. Dedico esta vitória à minha esposa, por estarmos juntos. Não é fácil ser esposa de jogador e técnico de futebol, viver esta vida. Nós temos um sonho, elas têm que acompanhar junto, nós temos nossos ideais, nosso trabalho e elas é que têm que se adequar, se adaptar. Não é fácil. É uma guerreira. Desde os 17 anos nós estamos juntos e hoje com 35 anos de casados, dois filhos. Já vou ser avô daqui a dois meses. Então lógico que é um dia especial, a quinta vitória. Dedico a vitória a ela.”

 


• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!