X
X

Buscar

Waguinho Dias destaca bom momento do Brusque e adianta dúvidas para a próxima rodada

Situações de Zé Mateus e Airton preocupam o treinador para a partida contra o Juventus

O técnico Waguinho Dias respondeu às perguntas dos jornalistas após a vitória do Brusque sobre o Avaí na noite desta quarta-feira, 9, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense.

Ele avaliou o momento da equipe, pontuou questões sobre o rendimento do Brusque na partida. Também destacou a situação atual de jogadores como Diego Jardel e Lucas Silva. Quanto à próxima rodada, o treinador explicou que Zé Mateus e Airton são dúvidas para o jogo contra o Juventus, no domingo, 13.

Assista à coletiva na íntegra abaixo e leia algumas aspas:

Avaliação

“Os três primeiros adversários estavam muito à nossa frente em termos de preparação e de conjunto. Agora, já começa a se igualar. Nossa equipe está jogando de forma consistente, já. Ela ainda não está no seu melhor. Acredito que vá melhorar.”

“Para que a gente possa pensar em título, ainda é muito cedo. O que eu busco hoje, é uma classificação em que a gente decida o mata-mata em casa. Sempre a primeira colocação é o mais importante.”

“Acho que o time hoje foi consistente. Soubemos jogar. Não foi, talvez, um futebol esplendoroso, bonito, do jeito que eu também gosto. Mas acho que foi inteligente, e que poderia, sim, ter ampliado no segundo tempo, com várias situações de chute a gol que nós tivemos. Acho que os ajustes estão sendo feitos.”

Airton

“O Airton sentiu mesmo, não foi nem poupado. Ele sentiu, pediu para sair. Não tinha mesmo mais condições. E o Airton está sentindo a face plantar [sola] do pé. Está doendo muito, incomodando o pé dele. Não é de agora. Tem feito uma manutenção, tem feito tudo o que é possível, mas hoje, tava insuportável, porque esta dor já estava irradiando para o joelho. Não tinha condições.”

“Foi difícil a troca, porque eu estava preocupado com o Alex Ruan, porque ele vem de muitos dias inativos, tomando antibióticos, medicamentos, e não sabia o quanto ele iria suportar o jogo.”

Diego Jardel

“Quando a bola cai no pé dele, ele acha um passe, o adversário respeita, é um momento muito bom. Eu queria ter tirado ele antes. Queria preservar. É a terceira partida seguida, pode ser que na quarta dê uma lesão. Também estou preocupado. Mas tirei naquele momento para ele ser ovacionado mesmo. Para que a torcida reconhecesse, para que ele pudesse sair. Tanto tempo de Avaí, uma situação que ele recuperou no Avaí, neste momento o Avaí também não o quis, então neste momento, pô, era a hora de eu tirar para ele ser reconhecido. Foi esta a intenção.”

“Estamos atrás de outro meia, de outros atacantes com velocidade. Temos hoje o Alex Sandro e o Fernandinho. Hoje eu não tinha outro atleta que eu pudesse colocar no lugar do Fernandinho, em cima do Alemão. O Diego não tem esta característica, o Jonatha não é. O Pedoca pode vir a ser no futuro, mas não era. No meio, a mesma coisa. Hoje, você traz um Jailson, mas meia mesmo, não tem.”

Lucas Silva

“Acho que com o decorrer dos jogos, pode ser que ele venha a ser titular. Ainda não está pronto. Vinha jogando no Aimoré, mas pela maneira dejogar em velocidade, acho que ainda falta um pouquinho para ele na parte física, de entrosamento, enfim. Mas o que ele me apresentou nos dois treinos — o de ontem, e principalmente na segunda-feira — nos deixou todos entusiasmados.”

Final do primeiro tempo

“Nós demos esta moral para que eles viessem, eles começaram a gostar do jogo. Por erro nosso. Quandos estávamos com a bola, errávamos. Quando eles pegavam a bola, estavam sem marcação, a gente tava totalmente perdido. Eu tava gritando, to até um pouco rouco aqui, de tanto gritar neste tempo, para encostar mais e não perder a bola, para o Alex Sandro segurar.”

“O Alemão tinha acabado de levar amarelo e nós paramos de jogar pelo lado esquerdo. Ficávamos jogando pelo outro lado e o jogo era em cima do Alemão.”

Juventus

“O torcedor acaba imaginando que ganhamos três agora, o Juventus não ganhou uma outra, levou uma goleada em casa, que a gente vai lá e vai ser fácil, e vai ganhar. Não é assim. O Juventus teve um momento atípico contra o Barra. Naquele momento, tomou cinco. Vai ser um jogo difícil.”

“O Zé Mateus, talvez, tenha quebrado o nariz. Então tem que fazer raio-x amanhã para a gente ver qual é o diagnóstico. Temos que ver se o Airton vai ter condições de jogar ou não. Com as dores que ele me falou, provavelmente não. Temos alguns atletas com dois cartões amarelos.”

“Se não aparecer nada, devo manter a mesma equipe, dando oportunidade um pouco maior de tempo para que eles possam entrar.”


• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!