VÍDEO – Waguinho Dias, após Brusque x Avaí: “Desde o início, eu disse que iríamos jogar ofensivamente”
Treinador comemora terceira classificação consecutiva do clube às semifinais do Catarinense
O técnico Waguinho Dias respondeu às perguntas dos jornalistas após o empate do Brusque com o Avaí neste sábado, 19, que deu ao clube a classificação às semifinais do Campeonato Catarinense pelo terceiro ano consecutivo.
O treinador teceu diversos elogios à atuação de sua equipe, à arbitragem e ao Avaí. Também destacou o crescimento do Brusque nos últimos anos e a qualidade do elenco atual.
Assista abaixo e leia algumas aspas:
Jogo
“Desde o início, eu disse que iríamos jogar ofensivamente, que iríamos buscar a vitória, que iríamos para cima. Foi o que nós tentamos. Desde o primeiro minuto. (…) Chutes de fora da área do Zé Mateus, do Luiz Antônio; cruzamentos, situações que ficaram muito perto do gol no primeiro tempo. O Fernandinho, se não me engano, teve duas ou três situações dentro da área. Ou seja, nós criamos.”
“E a equipe do Avaí teve uma chance, em uma bola enfiada, em que o Ruan Carneiro nos salvou. Foi muito bem. Eles não tiveram nenhum escanteio, nenhuma falta lateral, nenhum chute de qualquer distância. Nenhum. O Avaí não teve nada.”
“No segundo tempo, nós sabíamos que eles teriam que explorar muito mais, que buscar. E aí entrou o Ruan Carneiro. Fez defesas importantíssimas, soube controlar. Teve um lance ali, dentro da área, que achei que iríamos tomar o gol. Foi um lance muito perigoso.”
“Nós controlamos o jogo. Nós ficamos com o jogo no primeiro e no segundo tempo, todinho controlado. Falei do Avaí, mas quantas chances tivemos, e uma clara foi no cruzamento do Toty e o cabeceio do Lucas Silva, que ela passou muito perto. Entradas do Fernandinho e do Alex Sandro pela esquerda. Cruzamento, escanteio dos dois lados.”
“Quero parabenizar o Avaí. Acho que foi uma das melhores partidas que o Avaí fez nesta situação. Soube controlar ansiedade e nervosismo jogando futebol. Em nenhum momento apelou para a violência. Tentou neutralizar e conseguiu vir para cima. Então, o Avaí hoje fez um jogo realmente muito bom.”
• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do jornal!
Torcida
“Um espetáculo que o torcedor deu. E com chuva, né. Antes do jogo, caiu uma chuva que poderia ter desanimado muitos. (…) A criança que veio aqui hoje, a família que veio aqui hoje vai voltar. Eles vão querer mais jogos como este. A criança que veio aqui hoje vai se tornar mais um torcedor do Brusque.”
“Porque é muito bonito de ver a festa, o espetáculo, um jogo jogado, as chances que tivemos. Com velocidade pela direita e pela esquerda, com dribles. Então acaba se tornando uma coisa agradável. Não fica uma coisa chocha. Vou jogar pela classificação e praticar um antijogo. Você afasta o torcedor, tira o brilho de um evento como este.”
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube