Waguinho Dias destaca a invencibilidade do Brusque e erros da arbitragem
Técnico comentou primeiro jogo da final do catarinense
O Brusque garantiu a vantagem para o segundo jogo da final do Campeonato Catarinense. O empate com o Camboriú na noite de quarta-feira, 30, manteve a invencibilidade do quadricolor, que perdura há 13 jogos, e garantiu a taça caso a próxima partida termine empatada.
Na coletiva de imprensa o técnico Waguinho Dias destacou as dificuldades causadas pela arbitragem. Na visão dele a jogada em cima do Alex Sandro merecia um pênalti. “Acredito que foi um pênalti em cima do Alex Sandro. Um pênalti mais uma vez não marcado para o Brusque”.
Além disso, ele falou sobre os cartões amarelos recebidos pelos jogadores que, segundo Waguinho, inibiu o lado ofensivo dos atletas. “São situações que acontecem em uma arbitragem que te atrapalham. Atrapalha o atleta. Acaba inibindo e ele acaba não tendo o poder de reação e de jogar”.
Ele também falou sobre o cartão amarelo que tirou Rodolfo Potiguar da última partida. Segundo Waguinho, o jogador é uma peça importante para o time e está triste com sua saída. Mas o técnico destaca que a equipe tem boas opções para colocar no próximo jogo.
Jogo ofensivo
Sobre o gol tomado aos 50 segundos do primeiro tempo, Waguinho pontuou que em jogos de decisão não se pode perder divididas. “Saiu a bola e nós perdemos uma dividida onde surgiu o escanteio. De um chute de fora da área, o cara acertou um golaço, mas foram 50 segundos. Depois nós retomamos”.
O técnico esclareceu os movimentos e alterações feitas durante o jogo. O objetivo de Waguinho era ter um time ofensivo para garantir o empate. “Estávamos perdendo o jogo e precisávamos jogar ofensivamente para buscar o empate. Colocamos o jogador descansado para ir para cima”, afirma.
Gramado molhado
Outra dificuldade encontrada na partida foi o gramado do estádio das Nações. A baixa qualidade da drenagem e a chuva antes do jogo fez com que existissem poças de água pelo campo.
Segundo Waguinho, o lado esquerdo do Brusque foi muito prejudicado no primeiro tempo devido às poças que haviam no local. Mas, ele destaca que, apesar de ter apenas um lado do campo para usar, o time criou boas oportunidades e chances de gol.
O técnico também destacou que o Camboriú tem como característica de jogo bolas aéreas e paradas. Isso se diferencia da equipe quadricolor que possui mais técnica com a bola no chão.
Final e torcida
Em relação à vitória, Waguinho destaca: “nós temos as condições e vamos buscar”. Segundo ele, a capacidade do time foi mostrada hoje com sua postura ofensiva durante toda a partida e que deve se manter neste sábado.
Além disso, ele elogiou a torcida que fez forte presença no estádio. Segundo o técnico isso mostra a confiança que o torcedor tem na equipe.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube