X
X

Buscar

Waguinho Dias elogia reforços e projeta time para o início do Catarinense

Treinador avisa sobre "trava" física nas primeiras rodadas, mas se diz muito agradado com o desempenho nos treinos

O técnico Waguinho Dias está satisfeito com as contratações do Brusque na pré-temporada de 2022 e revelou novidades na equipe durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 13, no estádio Augusto Bauer. Entre elas, está a escolha do zagueiro Wallace como capitão da equipe, além da forma com que está sendo projetado um time para iniciar as partidas no Campeonato Catarinense.

O zagueiro Wallace jogou a Série B no clube pelo qual foi revelado, o Vitória, e chega ao quadricolor com todo o respaldo de Waguinho Dias. O treinador relata que, quando era gestor do Guarani, em 2010, queria levá-lo ao Brinco de Ouro. No entanto, o jogador foi para o Corinthians na ocasião.

“É o xerifão, o líder nato de vestiário, com muita qualidade dentro de campo. O árbitro respeita, o adversário sabe quem é. Precisávamos deste nível de atleta.” Para Waguinho, o novo capitão da equipe é um zagueiro com características diferentes dos demais do elenco.

O treinador explica também que o quadricolor tem trabalhado um esquema de 4-1-4-1 que pode se transformar em 4-3-3. Rodolfo Potiguar seria o único volante de fato, com Zé Mateus, Trindade ou outros jogadores como meias. Com estes dois jogadores, Waguinho tenta fazer com que a equipe tenha três peças para marcação forte quando a posse de bola for do adversário.

“Fizemos um número expressivo de gols na Série B e vamos continuar da mesma maneira, porque nós temos jogadores com características para isto. Tudo foi montado para que não se perca esta essência e que o Brusque vá em busca dos seus objetivos jogando um futebol bonito.”

Um time desenhado pelo treinador na coletiva teria Toty, Ianson, Wallace e Airton na primeira linha, com Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Trindade no meio; e um ataque formado por Alex Sandro, Jailson e Crislan, que deverá ser o centroavante titular. “Até então, estou gostando muito”, comenta.

Waguinho destaca ainda a base mantida do meio para trás, e afirma que os reforços são compatíveis com as características do Brusque dos últimos tempos. No entanto, adianta que, nas primeiras rodadas, a equipe pode sentir a parte física.

“Com muito trabalho de força, os atletas ficam travados e vão se soltando com os jogos. Estou muito contente com a parte tática e de entrosamento. […] Os jogadores vieram em boa forma, muito conscientes profissionalmente, surpreenderam nos treinos físicos.”


• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!