Waguinho Dias elogia Brusque, mas lamenta gol sofrido no fim: “fico chateado com isso”

Com situação tranquila, técnico afirma que não deve fazer testes na sequência do campeonato

Waguinho Dias elogia Brusque, mas lamenta gol sofrido no fim: “fico chateado com isso”

Com situação tranquila, técnico afirma que não deve fazer testes na sequência do campeonato

O técnico Waguinho Dias respondeu às perguntas dos jornalistas após a vitória do Brusque sobre o Juventus na noite deste domingo, 13, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense.

O treinador comentou a importância da quarta vitória, o desempenho na criação de jogadas, o gol sofrido no final da partida e as lições tiradas da vitória por 2 a 1. Também comentou seus planos com as situações de Guilherme e Marco Antônio, e avaliou o nível do campeonato.

Ouça a coletiva na íntegra abaixo e leia algumas aspas:

Quarta vitória

“Conquistar quatro vitórias consecutivas é muito difícil, principalmente agora, em que estamos conquistando vitórias fora de casa. E esta foi importantíssima pela pontuação. Estávamos em quinto quando começamos o jogo, estamos terminando numa vice-liderança e agora temos dois jogos na nossa casa. Temos que fazer nosso dever e acredito sim que se nós conseguimos evoluir ainda mais da maneira que estamos evoluindo, nós vamos ficar em primeiro.”

Criação

A criação [de jogadas] vem vindo. Quando você cria, daqui a pouco você vai fazer. E para fazer, é o individual, o momento do atleta, o feeling, a tomada de decisão. O Luiz Antônio tava cobrando agora o Lucas [Silva]. Era uma bola que podia ser dominada, mas ele achou que estava mais próximo do gol. Então ele cabeceou e o goleiro fez uma grande defesa.”

“Torço muito para que o Jailson faça um gol. Ele corre, ele marca, ele vem. Ele driblou o goleiro e chutou para fora. O próprio Lucas Silva tirou demais do goleiro e a bola foi pra fora. O importante é isto. Estamos criando e acredito que vá continuar assim.”

Gol sofrido no final

“Não admito cometer uma falta destas por trás, na entrada da área, no final do jogo, ganhando. E aí, em uma bola alçada na área, tomamos o gol. E a bola passou no primeiro pau. Novamente, um gol de bola parada. Sendo que isto está sendo debatido, sendo treinado. Então eu fico chateado com isso. Mas lógico, eu entendo que do outro lado também teve um bom batedor, uma situação de pressão.”

“Se você tiver algumas falhas em algumas situações, pode ser que você só faça campanha boa. Minha exigência é ir ao último jogo sem falhas, para que você consiga o título, que é a nossa missão.”

Sem testes

“Se houver microlesão, jogador muito cansado. O caso do Airton para se recuperar, do Fernandinho no segundo tempo, vamos ver se vai ter condições. Queremos recuperar vários atletas para que estejam inteiros no mata-mata. Mas trocar para fazer outros testes, neste momento acredito que não.”


• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo