X
X

Buscar

Waguinho Dias, após Londrina x Brusque: “Se tivéssemos colocado para dentro, era para ter sido 3 a 1, 4 a 1”

Técnico aprovou atuação da equipe, mas pontua desperdícios de oportunidades criadas

O técnico Waguinho Dias respondeu às perguntas dos jornalistas após a derrota do Brusque para o Londrina, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Waguinho Dias afirma que o Brusque criou diversas chances de gol, e que o Londrina pouco ameaçou a meta de Ruan Carneiro. Aprovou a entrada de Jailson e cogitou uma vitória elástica se as oportunidades tivessem sido aproveitadas. Também reclamou de invasão do LEC na cobrança de pênalti de Alex Sandro e de um adiantamento do goleiro Matheus Nogueira no lance.

O jogo

“Trocamos nas duas pontas, com o Alex [Ruan] e o Kaio [Nunes], e com o Toty e o Jailson na outra ponta. E deu resultado. O Jailson, naquele lado, a todo instante teve oportunidades para criação, e no primeiro tempo nós não tivemos por aquele lado direito. E por ali saiu o pênalti, as jogadas, o Alex Sandro teve oportunidade de cabeça. Infelizmente não colocamos a bola para dentro. Acredito que, se tivéssemos colocado, já era para ter sido 3 a 1, 4 a 1, tranquilamente, em cima do Londrina.

“No primeiro tempo, estávamos criando só com o Alex Sandro. Estávamos só com aquele, lado, com o Airton. Não estávamos criando pelo meio e nem pela direita. (…) Mais uma vez, o adversário pouco chegou ao nosso gol. Pouco chegou na nossa área. E, mais uma vez, com um gol de fora da área.”

“Fora de casa, a primeira coisa que você precisa é empatar. No mínimo, empatar. Porque aí você vai pegando a confiança de se jogar fora de casa. Hoje entramos com o intuito de saber ser seguro e saber contra-atacar. Então tivemos uma segurança boa e tivemos as oportunidades na frente. Só que quando fomos superiores e tivemos oportunidades na frente, de fazer gol e de vencer, não fizemos.

“As estatísticas mostram a todo instante o quanto se cria. Infelizmente, não estamos fazendo. E aqui atrás, também, pouco há oportunidades ao adversário. (…) Em dois gols, perdemos o jogo. É uma infelicidade muito grande este momento. Os jogadores têm que entender tudo isto. Foi cobrado e falado com eles. E principalmente a confiança. fora de casa, saber como enfrentar, como jogar. Mas agora, o próximo jogo: Tombense, em casa. Tem que fazer os três pontos.”

Veja o vídeo da coletiva:


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Waguinho