Wallace fala em meta de 24 pontos na Série C: “precisamos nos afirmar”
Capitão quadricolor lamenta perdas nos treinos por conta das chuvas antes do jogo contra o Figueirense
Com uma campanha irregular, sem conseguir ficar por mais de dois jogos sem derrota, o Brusque chega à oitava rodada da Série C do Brasileiro na nona posição e o zagueiro Wallace define a meta de 24 pontos na primeira fase. Para o capitão, sua equipe precisa se destacar em um momento no qual todos os times estão próximas na tabela. Do sexto colocado, São José-RS, ao 18º, Paysandu, a diferença é de apenas três pontos.
“Está todo mundo oscilando muito. A gente precisa se afirmar na competição, chegar na casa dos 24 pontos, somar o máximo de pontos que a gente puder em casa, para, quando sair, tirarmos alguns pontos dos adversários. Precisamos de 13 pontos para chegar a esses 24″, comenta.
A tabela está embolada, com curtas distâncias entre as equipes. Mas, em 2022, a meta não garantiu uma classificação à próxima fase. Esta é a segunda edição da Série C em seu formato atual, com turno único entre as 20 equipes, que disputam 19 jogos cada. No ano passado, 24 pontos foram suficientes para evitar o rebaixamento. O Manaus, 13º colocado, fez 25 pontos, enquanto o Confiança, 14º, fez 23, e o 17º, Atlético-CE, fez 19.
Considerando os primeiros turnos da Série B de 2021 e 2022, também com 19 jogos, o Brusque fez pontuações semelhantes, sem figurar entre os oito primeiros. Em 2021, foram obtidos 25 pontos, finalizando a primeira metade do campeonato no 13º lugar. Em 2022, subiu uma posição: ficou em 12º lugar, mas com 22 pontos.
O técnico Luizinho Lopes projeta uma situação diferente em 2023, por conta das diferenças pequenas entre as equipes, tanto na classificação quanto dentro de campo.”Neste ano, se continuar nessa pegada, talvez possa baixar um pouquinho o número de pontos para classificação. Porque assim, está muito parelho, são muitos empates. Estamos conversando para fazer um novo prognóstico no meio da competição.”
“Vamos trabalhando jogo a jogo. Nós já passamos a realidade da competição, eles sabem, e a gente não vai bater nessa tecla toda semana. A tabela ela é muito nítida, né? Nós podemos chegar no terceiro colocado, quase que na vice-liderança com uma vitória, depender dos resultados”, completa o treinador.
Wallace prevê um jogo contra o complicado contra o Figueirense, que tenta se recuperar na competição e perdeu para o Pouso Alegre de virada em casa na segunda-feira, 12. O zagueiro também lamenta que os treinos da semana foram prejudicados por causa das chuvas.
“É um jogo muito difícil, com o Figueirense vindo de derrota, mudando de treinador. Tudo isso dá um aperitivo maior para o jogo (…) Fizemos o que tínhamos que fazer dentro das nossas condições durante a semana. É aproveitar o máximo de tempo que a gente tem ainda para fazer as correções que precisamos. Muito mais na conversa do que no campo, porque tivemos pouco tempo de fazer estas correções na prática, como gostaríamos, por causa das condições climáticas.”
Brusque e Figueirense se enfrentam às 19h deste sábado, 17, no estádio Augusto Bauer, pela nona rodada da Série C. Acompanhe a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br.
Assista agora mesmo!
“Mar se tornou sepultura de muitos imigrantes”: como o dialeto bergamasco chegou a Botuverá