Walter Orthmann recebe homenagem da Justiça do Trabalho de Santa Catarina
Ele trabalha há 84 anos na RenauxView, e está no livro dos recordes como mais longevo em atividade na mesma empresa
Walter Orthmann recebeu a Insígnia da Ordem Catarinense do Mérito Judiciário do Trabalho na tarde desta terça-feira, 28. A honraria também foi concedida à empresa Renauxview, local onde Walter trabalha há 84 anos.
A cerimônia aconteceu na sede da empresa e contou com a presença do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região e do Conselho da Ordem Catarinense do Mérito Judiciário do Trabalho, José Ernesto Manzi.
“É uma honra muito grande pois são poucos que recebem essa homenagem, fico muito satisfeito. É o que eu sempre digo, enquanto se pode fazer algo, faça, é isso que me manteve vivo até hoje. Trabalhar para mim é alegria, é saúde. Estou muito feliz com tudo isso que vem acontecendo comigo”, conta Walter.
Exemplo
Segundo o presidente, Walter é um exemplo para todos os cidadãos catarinenses e mereceu com sobras a homenagem.
“Essa entrega foi muito importante para nós. Nós queríamos dar tanto para o Walter, quanto para a Renauxview, pelo simples fato de mostrar que o capital e o trabalho, nem sempre precisa ser uma relação de conflitos. Aliás, quanto mais ela for parceira e visar o mesmo objetivo, mais longe ela irá e mais sucesso essa união terá”, disse José.
Questionado sobre a importância de ter um funcionário deste porte na empresa, Armando Hess de Souza, diretor-presidente da RenauxView, deixa claro o agradecimento aos mais de 84 anos de serviço de Walter.
“Ele é um exemplo para todos, inclusive para mim. A maioria das pessoas que vivem com ele ficam impressionados pela vitalidade e pela paixão dele pelo trabalho e pela empresa. Hoje tudo é efêmero, menos ele (Walter). Homenageá-lo em vida é uma forma de agradecer ele e demonstrar ao mundo, o quanto é importante o amor ao trabalho. É dessa forma que construímos uma vida digna e saudável. A homenagem é para ele, só pegamos carona”, diz Armando.
Honraria
O objetivo da honraria da Ordem Catarinense do Mérito Judiciário do Trabalho é agraciar personalidades e autoridades, bem como pessoas jurídicas e instituições que, por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica ou à Justiça do Trabalho, fizeram por merecer a distinção.
A outorga das comendas pode ser sugerida por qualquer desembargador do Trabalho. A sugestão é submetida ao Conselho da Ordem Catarinense do Mérito Judiciário do Trabalho, presidido pelo presidente do TRT-12 e composto pelos demais desembargadores, sendo necessário dois terços dos votos para aprovação.
“Se seguidos, ambos são exemplos de sucesso entre parcerias. Tenho total certeza de que, se todas as empresas e colaboradores tivessem uma relação assim, teríamos menos conflitos e muito menos trabalho para a Justiça do Trabalho”, conclui o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região.
História
Nascido em 19 de abril de 1922, seu Walter trilhou um caminho único e, por onde passa, é admirado.
Desde 2018, está no Guinness Book, o livro dos recordes, como o homem com o maior tempo de trabalho em uma mesma empresa no mundo: a RenauxView. Até o momento, são 84 anos de trabalho ininterrupto na indústria têxtil brusquense.
Com 100 anos de vida completos, seu Walter nem pensa em parar. De acordo com ele, o trabalho é um dos grandes segredos de sua longevidade.
Leia também:
– Do setor de expedição ao recorde mundial: trajetória de Walter Orthmann em 100 anos de vida
– O homem além do trabalho: conheça rotina de Walter Orthmann fora da RenauxView