Warung Beach Club: conheça a história e relembre como era o espaço antes do incêndio
Clube foi completamente destruído pelas chamas
Na manhã desta quarta-feira, 22, houve a confirmação de uma notícia que irá mudar para sempre o cenário da música eletrônica mundial. O Warung Beach Club, localizado na Praia Brava, em Itajaí, estava sendo consumido pelas chamas de um grande incêndio. O incidente foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 10h40.
Com mais de 20 anos de história (construído em 2002), o Warung, considerado o Templo da música eletrônica, é referência no cenário nacional e internacional. O espaço era famoso por proporcionar experiências únicas ao público, em total interação com a natureza paradisíaca da Praia Brava. Para o povo balinês, Warung significa casa.
Reverenciado pelos maiores artistas do estilo House e o Techno, a curadoria musical do clube era uma das mais respeitadas. Alguns dos nomes que já tocaram no espaço figuram na lista dos maiores artistas da história no cenário. São exemplos: Hernan Cattaneo, Solomun, Carl Cox, Kolombo, entre outros.
Leia sobre o assunto:
1. Corpo de Bombeiros revela primeira informação sobre o incêndio no Warung, em Itajaí
2. “O fogo tá no limite da torre”: áudio e vídeo revelam tensão de homem enquanto incêndio no Warung é combatido
3. Warung Beach Club: estrutura original do clube desaparece após incêndio de grandes proporções
Trajetória
A evolução ao longo dos anos foi uma das marcas mais fortes do clube, principalmente quando se falava em estrutura. Além da pista tradicional no andar superior (para 2.500 pessoas), haviam bares exclusivos para drinks, loja de vestuário e produtos do clube e uma pista na parte externa, conhecida como Garden. O espaço foi melhorando ao longo dos anos e atualmente tinha uma cobertura, camarotes, um deck e banheiros equipados.
Além das festas tradicionais no espaço, o Warung promovia eventos no Brasil inteiro, o famoso Warung Tour. Curitiba, por exemplo, costuma receber todos os anos o Warung Day Festival em abril. Além disso, também existem as participações da marca em festivais na Europa e Estados Unidos.
Como não se rendia ao modismo no cenário eletrônico, o estilo musical do clube era original, sendo esses um dos maiores motivos pelos quais as pessoas gostavam de frequentá-lo, além do local paradisíaco que se encontrava.
Conheça como era o clube antes da tragédia:
Maquete eletrônica do espaço:
Veja como ele ficou após o incêndio:
Nota oficial do Warung:
– Assista agora:
Igreja do Dom Joaquim, em Brusque, preserva “tendas” antigas em seu interior