A empresa brusquense WJ Acessórios está concorrendo em duas categorias no Prêmio Bokeh Mercedes-Benz com o fashion film produzido para a campanha de inverno da marca. O prêmio é um dos mais importantes do mundo da moda e será entregue na África do Sul, nos dias 6, 7 e 8 de abril.

O fashion film da marca, produzido em Nova York pelo renomado fotógrafo Renné Castrucci em parceria com o diretor Fabio Delai, concorre nas categorias de melhor fotografia e melhor conceito de moda, junto com outros 10 fashion films.

A indicação ao prêmio foi muito comemorada pela marca brusquense, que conta com 15 lojas em Santa Catarina e no Paraná . “O Renné Castrucci e o Fábio Delai atuaram como modelos de marcas como Vogue, Elle, Armani, e agora se dedicam a produzir campanhas de moda. Eles publicaram o nosso fashion film e tivemos a grata surpresa de receber as indicações para o prêmio”, diz a diretora criativa da marca, Jussara Caetano.

As indicações vieram antes do lançamento oficial do vídeo, que foi divulgado pela WJ no dia 21 de março, em seu canal no Youtube (youtube.com/WJAcessoriosBrasil). A participação no Bokeh Mercedes-Benz também foi um incentivo para a marca inscrever o material no Berlin Fashion Film. “O fashion film da coleção de inverno está realmente muito bom. Foi produzido com muito cuidado e acredito que conseguimos passar a mensagem que queríamos exaltando a mulher forte, independente e empoderada”, destaca.

Além do Bokeh Mercedes-Benz, o fashion film da marca brusquense também está participando da seleção oficial para o Canadian International Fashion Film Festival (CANIFFF) 2017, conhecido por apresentar o que há de mais novo e criativo
no mercado internacional. O festival acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de maio, em Calgary, no Canadá.

BEST FASHION NOMINATION WREATHS 2017
OffSel-2017Originalbl
BEST PICTURE NOMINATION WREATHS 2017

O fashion film

O fashion film retrata uma ligação de um amigo da marca que apresenta uma possível modelo para a próxima campanha da WJ. Ele conta a história de Athena, uma garota californiana que mora em Nova York, dona de uma personalidade inquieta. Sua maior graça é sua liberdade dentro da cidade mais cosmopolita do mundo. Seu estilo único encanta os produtores da WJ, que começam a idealizar o tom do próximo fashion film.

A campanha levou três dias para ser produzida e foi toda pensada no conceito do empoderamento feminino. “O filme retrata uma mulher independente, que se dá bem com ela mesmo, gosta de ousar. Isso reflete muito a consumidora WJ, que usa os produtos da marca para ilustrar esse conceito”, ressalta Jussara.

Fashion film

Campanha urbana

A WJ realiza campanhas internacionais de suas coleções há quatro anos. Os cenários são os mais variados: México, Islândia, Itália, França, Aruba e agora Estados Unidos, mais precisamente Nova York.

A queridinha dos fashionistas já foi cenário para uma das campanhas da marca em anos anteriores, mas desta vez, a cidade foi explorada de uma maneira diferente. A campanha de inverno 2017 tem uma pegada mais urbana, ilustrando cenários de Downtown, Brooklyn e Coney Island.

A coleção tem sua paleta de cores inspiradas em tons que refletem a cidade, com muito preto, prata e burgundy. Por isso, a diretora criativa da WJ explica que a escolha dos cenários foi estratégica para refletir os novos modelos de bolsas, sapatos e acessórios da marca.

Making Of