Xavante se mobiliza para ter casa cheia contra o Brusque na Copa do Brasil

Xavante se mobiliza para ter casa cheia contra o Brusque na Copa do Brasil

Brusque e Brasil de Pelotas se enfrentam às 21h30 desta quinta-feira, 30, e a expectativa é de que a torcida lote o Bento Freitas, que tem capacidade para 10 mil pessoas. Faltando mais de quatro horas antes do jogo, já havia movimentações no estádio, com torcedores visitando a loja oficial do clube e os vendedores ambulantes iniciando os preparativos. Na rua Isabel, uma das vias de acesso, diversos carrinhos de comidas e bebidas já estavam funcionando.

Conversas entre alguns torcedores falavam sobre o jogo ser marcado para o mesmo dia de Grêmio x Internacional, válido pela Libertadores da América. Os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul polarizam as torcidas no estado, salvo em exceções, como Pelotas. “Sou de Pelotas, o que eu quero com Grenal?”, perguntou um dos torcedores na roda.

O clube faz uma promoção na qual o torcedor pode comprar os ingressos para os jogos contra o Brusque e contra o Ypiranga (às 16h deste domingo, 15) por R$ 50. Os ingressos para a partida da Copa do Brasil têm o preço único de R$ 40 com opção de meia-entrada, assim como os que estão disponíveis para torcedores do Brusque.

Em coletiva nesta quarta-feira, 11, o técnico do Brasil, Gustavo Papa, elogiou a equipe do Brusque e disse que é o adversário mais forte até o momento na campanha, mas reforçou os trunfos quadricolores. “Estamos dentro de casa, na frente do nosso torcedor. Muitas dificuldades serão criadas, mas esperamos impor nosso ritmo para fazermos o nosso jogo. (…) A equipe do Brusque é bem treinada, mas como toda equipe, deixa espaços, assim como a nossa. Então esperamos ocupar bem estes espaços.”

O Brusque está hospedado no hotel Jacques Georges Tower, a menos de um quilômetro do estádio. A delegação tem a palestra marcada para 19h40 e, de acordo com o itinerário, deverá estar no estádio por volta das 20h30.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo