X
X

Buscar

XXVIII Fenajeep: saiba como será a pista das disputas em Brusque

Cerca de 3,5 mil toneladas de barro serão usadas na montagem da estrutura

Os preparativos da pista para XXVIII Festa Nacional do Jeep (Fenajeep), que acontece entre os dias 15 e 19 de junho em Brusque, começaram no dia 23 de maio. Diversos caminhões e demais máquinas têm trabalhado intensamente no terreno que será palco para diversas disputas. O espaço irá receber as provas de Gaiola Cross (Turbo e Aspirado), UTV (nova categoria) e Jeep Cross (Turbo e Aspirado).

De acordo com a organização, a pista começou a ser pensada há alguns meses, muito antes do início dos trabalhos. Nesta edição optaram por manter o mesmo layout, em formato de “ferradura”, para garantir agilidade e segurança dos pilotos durante as competições.

Divulgação

Segundo o diretor do Indoor, Bruno César Lang, a pista está entre as novidades desta edição. Ela foi planejada para ser um pouco mais aberta, em termos de largura.

“A intenção é termos mais opções de traçado, além do famoso ‘paredão’, e opções que chamamos ‘mais no chão’. Planejamos dessa forma para termos disputas diferentes, para os pilotos tentarem jogar um pouco mais os veículos ‘de lado’. Já o layout permanece igual, pois o mesmo favoreceu muito as disputas nos últimos três anos. É um layout rápido, onde o piloto busca o limite do carro para poder baixar os tempos. Sem falar que o público também gosta muito”, ressalta.

Desta forma, este ano a pista interna terá cerca de 500 metros e a externa 530m. No sistema de classificação, o piloto é obrigado a dar uma volta dentro e uma fora. A melhor volta de cada pista é somada e, então, contabilizada na competição.

3,5 mil toneladas de barro

Para alcançar o traçado e a estrutura planejada, a organização estima que, neste ano, estão sendo utilizados cerca de 350 caminhões-caçamba de barro. Cada um tem em média 10 mil quilos. “Acreditamos que teremos em torno de 3,5 mil toneladas de barro usadas para a composição da pista nesta edição, para fazer o traçado, a produção das curvas, e outros detalhes”, ressalta Lang.

Além do traçado das disputas, a organização também está com a atenção voltada para a disposição das arquibancadas, o camping, acessos, entre outros. O objetivo é garantir ao público conforto e segurança para acompanhar as disputas.

Divulgação

Ao todo, uma equipe de 15 pessoas está envolvida nos trabalhos da pista, na manutenção, resgate, maquinário, entre outros.

“Esperamos que o público desfrute do evento, aproveite com as suas famílias também, e que se sintam realmente em casa. Depois de dois longos anos sem a Fenajeep devido à pandemia, temos certeza que esta edição será um grande espetáculo”, acrescenta também o diretor de provas, Claudiomir Reitz (Kiko).
Leia também:
Após dois anos congelados, reajustes da tarifa de água podem chegar 30% em cidades de SC
Dengue: Brusque chega aos 4,6 mil casos da doença
Primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil é registrado em SP
Família de Joinville busca doador de medula óssea para bebê com leucemia
VÍDEO – Câmera de segurança flagra furto em loja de pneus em Blumenau


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube