Com retornos do DM, Brusque encara Ypiranga para iniciar returno da Série C
Alex Sandro, Gustavo Henrique e Ruan estão novamente à disposição do técnico Jerson Testoni
Alex Sandro, Gustavo Henrique e Ruan estão novamente à disposição do técnico Jerson Testoni
O Brusque vai a Erechim (RS) para enfrentar o Ypiranga às 15h30 deste domingo, 11, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, e terá novidades na equipe: o atacante Alex Sandro, o volante Ruan e o lateral-direito Gustavo Henrique estão novamente à disposição de Jerson Testoni, após se recuperarem de suas lesões. Com uma vitória no duelo entre líder e vice-líder o Marreco pode ter até oito pontos de vantagem para segundo colocado.
Alex Sandro não joga desde Ceará 5×1 Brusque, em 23 de setembro. Ruan foi substituído ainda no primeiro tempo de Boa Esporte 0x1 Brusque, em 6 de setembro. A mais recente partida de Gustavo Henrique, foi São Bento 0x1 Brusque, em 13 de agosto.
Por outro lado, Cleyton desfalca a equipe após ter sofrido lesão na partida anterior. Zé Mateus, jogador que, junto com Thiago Alagoano, mais vezes esteve em campo em 2020 (28), também é dúvida. Ele se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. De acordo com ressonância magnética, os sinais são de estiramento.
Uma escalação provável do Brusque tem Zé Carlos; Edílson, Claudinho, Neguete, Aírton; Guilherme Escuro, Rodolfo Potiguar; Maurício Garcez, Thiago Alagoano, Alex Sandro; Geovane Itinga.
Invicto há seis jogos na Série C, o técnico Jerson Testoni está satisfeito com a evolução do elenco. Afinal de contas, os resultados têm aparecido mesmo com diversas lesões. “Fico muito feliz. Quem entra sabe o que tem que fazer, e isso com pouco tempo para treinar. A gente procura trabalhar titulares e reservas da mesma forma, a competitividade no grupo aumenta. Estamos no caminho.”
O Marreco não tem desfalques por suspensão. Johnny, Zé Carlos, Aírton, Edílson e o técnico Jerson Testoni estão pendurados com dois cartões amarelos.
O vice-líder do Grupo B tem o artilheiro de toda a Série C. Fernandinho marcou sete gols no campeonato nas nove partidas que disputou. Ele é seguido por dois atacantes do Volta Redonda: Saulo Mineiro (não está mais no clube, vendido ao Ceará) e João Carlos.
O meia Tarik está pendurado com dois cartões amarelos. Para o jogo contra o Brusque, o técnico Paulo Henrique Marques não poderá contar com volante Reinaldo Dutra, expulso na partida anterior, contra o São José (RS). Ele já recebido cartão vermelho na primeira rodada, na vitória por 2 a 1 do Brusque no Augusto Bauer.
Acompanhe Ypiranga x Brusque com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br.