Brusque e Ypiranga empatam em jogo de líderes da Série C
Thiago Alagoano marcou o gol do Marreco, e Neto Pessoa empatou ainda no primeiro tempo
Thiago Alagoano marcou o gol do Marreco, e Neto Pessoa empatou ainda no primeiro tempo
Brusque e Ypiranga empataram em 1 a 1 no jogo dos líderes do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, disputado na tarde deste domingo, 11, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). Thiago Alagoano abriu o placar de pênalti nos primeiros lances do jogo, e Neto Pessoa igualou aos 15, numa partida marcada por ótima atuação do goleiro Ruan Carneiro. O Marreco segue líder isolado de sua chave, com 23 pontos.
O Brusque começou avassalador. Logo no primeiro minuto, Garcez recebeu boa bola na direita e invadiu a grande área. O goleiro Deivity saiu do gol e derrubou o camisa 9. Pênalti, convertido por Thiago Alagoano pouco antes de o cronômetro marcar dois minutos decorridos. Foi o 13º gol do Reizinho no ano, ultrapassando Edu e chegando à artilharia isolada do quadricolor na temporada.
O Ypiranga não se deixou abater com o gol, e partiu pra cima do Marreco em busca do empate. No primeiro tempo, as duas equipes mediram forças, que estiveram praticamente iguais. A diferença é que os mandantes criaram melhores chances.
Aos 15 minutos, o Ypiranga conseguiu o empate. Após receber passe de Cleyton, Muriel cruzou próximo à marca do pênalti, Neto Pessoa correu para alcançar e subiu bem, entre a zaga. Cabeceou com força, Ruan Carneiro ficou só no golpe de vista e o placar ficou em 1 a 1.
O Brusque buscou o desempate, mas não conseguia acertar bem o último passe ou a finalização. Chegou com perigo ganhando alguns escanteios, e Deivity precisou defender alguns chutes de fora da área, mas sem levar grandes sustos.
Aos 22 minutos, Neto Pessoa fez o pivô ajeitando de peito um levantamento, e Zotti mandou um torpedo de fora da área. Ruan Carneiro voou e a bola explodiu no travessão.
Aos 29, Fernandinho mandou com efeito quase sem ângulo da ponta esquerda. O goleiro fez boa e acrobática defesa para escanteio. Quatro minutos depois, Leílson partiu pela direita e encheu o pé num chute cruzado. Ruan Carneiro alcançou com a ponta dos dedos, a bola bateu no travessão e saiu em escanteio. O Brusque pedia falta em lance anterior sobre Geovane Itinga.
Continua após o anúncio
O segundo tempo teve uma queda do ponto de vista técnico. O Ypiranga não teve a mesma quantidade de grandes chances. O Brusque, em vários momentos, era melhor que o adversário. Mas faltava a finalização com perigo, a chance claríssima de gol. Neste quesito, o Ypiranga foi quem prevaleceu.
Ruan Carneiro manteve o excelente nível de atuação, provando isto principalmente aos 29. Em cruzamento pela esquerda, a bola é desviada e chega em Caprini na entrada da pequena área. Já caindo, o camisa 21 do Ypiranga consegue chutar no canto direito de Ruan Carneiro, que fez linda defesa na bola rasteira.
Aos 41, após bate-e-rebate na entrada da área, a bola ficou com Neto Pessoa, que girou e chutou forte, obrigando o goleiro do Brusque a fazer outra ótima defesa.
O goleiro Zé Carlos esteve fora do jogo porque testou positivo para Covid-19. Ele viajou com o resto da equipe. Recebeu o resultado do teste antes do rachão da manhã de sábado, em Erechim. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, ele foi isolado no quarto de hotel assim que a delegação soube do diagnóstico.
Assim, o Brusque não teria um goleiro reserva. No entanto, um dos preparadores físicos da equipe, Lamil Valêncio, levou Dida a Erechim, para ocupar o banco. O capitão do Brusque voltou ainda no sábado, 10, para Brusque, de carro. O ônibus da equipe foi higienizado.
Campeonato Brasileiro Série C – 10ª rodada
Domingo, 11 de outubro de 2020
Colosso da Lagoa, Erechim (RS)
Ypiranga: Deivity; Muriel, Ricardo, Douglas, Zé Mario; Tárik, Clayton (Pedrinho 45′-2ºt); Leílson (Caprini 18′-2ºt), Zotti (Mossoró 34′-2ºt), Fernandinho (Jean Silva 34′-2ºt); Neto Pessoa (Cristiano 45′-2ºt).
Técnico: Paulo Henrique Marques
Brusque: Ruan Carneiro; Edílson, Claudinho, Neguete, Aírton; Guilherme Escuro (Ruan 36′-2ºt), Rodolfo Potiguar; Maurício Garcez (Johnny 46′-2ºt), Thiago Alagoano, Alex Sandro (Jefferson Renan 40′-1ºt); Geovane Itinga (Baianinho 36′-2ºt).
Técnico: Jerson Testoni
Trio de arbitragem (PR): Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Luciano Roggenbaum e Joao Fabio Machado Brischiliari.
Gols: Neto Pessoa (15′-1ºt); Thiago Alagoano (1′-1ºt)
Cartões amarelos: Zé Mário e Caprini; Edílson, Rodolfo Potiguar, Marcos Abella (prep. físico-BRU), Baianinho, Neguete e Thiago Alagoano.