Zagueiro de 17 anos é relacionado pelo Brusque pela primeira vez
Quadricolor enfrenta o Grêmio pela última rodada da Série B nesta quinta-feira
Quadricolor enfrenta o Grêmio pela última rodada da Série B nesta quinta-feira
O zagueiro Dionatan Augusto Barbosa, de 17 anos, nascido em Santo Cristo, no Rio Grande do Sul, foi relacionado pela primeira vez para uma partida pelo profissional do Brusque. Após relacionar e oportunizar a estreia do atacante Neto na última semana, o técnico Gilson Kleina dará uma oportunidade ao mais novo defensor do Marreco.
Formado nas categorias de base do Quadricolor, Dionatan chegou no clube com 15 anos, e jogou o sub-17 por dois anos. Em 2022, foi um dos destaques do sub-20. Neste ano, recebeu a oportunidade de treinar algumas vezes com o elenco principal e, após o término do Catarinense sub-20, Dionatan passou a treinar diariamente com o time principal e comentou sobre a oportunidade.
“A experiência foi uma das melhores possíveis, pude aprender muito ao lado de grandes jogadores, como Wallace que é uma das minhas principais referências no futebol”.
O defensor não pode assinar o seu contrato profissional por ser menor de idade e ainda aguarda a família em Brusque para dar anuência ao contrato, o que deve ocorrer nos próximos dias. Mesmo assim, Dionatan aguardou ansiosamente pelo momento de ser relacionado pela primeira vez, só não esperava que fosse no estado em que nasceu.
“Me senti muito feliz ao ver meu nome na lista dos relacionados, treinei a semana toda no time de baixo, estou realizando um sonho, ainda não pude assinar o contrato do profissional, mas ser relacionado para um jogo grande, contra um time grande, no estado onde nasci, me sinto extremamente feliz, ainda mais porque meus pais, familiares e amigos vão poder estar presentes na Arena, então todos estão vivendo essa realização comigo”.
Em relação ao processo de amadurecimento, Dionatan comenta que tudo serviu de aprendizado para que ele pudesse chegar focado e agarrar a oportunidade.
“Estou desde 2019 neste clube, desde meus 15 anos, lutando dia a dia com a esperança dessa hora chegar, passei por diversas dificuldades e aprendizados, e hoje vejo que me ajudou muito a chegar aqui, então a experiência foi a melhor possível na base. Os períodos de treinamentos com o profissional me ajudaram a evoluir bastante, tanto no meu jogo, principalmente no meu técnico, físico e mental que me vejo bem mais amadurecido e pronto para essa oportunidade”.
O Brusque enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira, 3, pela última rodada da Série B 2022, fora de casa. O Quadricolor, já rebaixado, enfrenta o time gaúcho às 20h.
– Assista agora:
“Se você não lutar, a doença vai te derrubar”, diz moradora de Brusque que venceu o câncer de mama