Zé Mateus: “Vamos trabalhar pra fazermos um grande jogo e levar uma vantagem”
Volante tem bom histórico nos pênaltis e exalta a força do Brusque no Augusto Bauer
Nove meses após cobrar o pênalti decisivo que deu ao Brusque o quarto título da Copa Santa Catarina, coube ao volante Zé Mateus a missão de sacramentar mais uma conquista quadricolor: a classificação à final da Série D do Campeonato Brasileiro, vencendo o ituano por 4 a 3 nos pênaltis.
Para o atleta, o segredo para ter sucesso em um momento tão decisivo está nos treinamentos e no foco. “Estamos tranquilos, treinamos bastante pra colher esses frutos que estamos colhendo. Temos que manter a cabeça boa pra fazer uma grande final”, afirma.
O jogador tem três gols nesta Série D e espera uma final muito equilibrada com o Manaus, que é dono da melhor campanha da competição. “Nós que estamos no meio da bola pesquisamos sobre os outros clubes, e o Manaus é uma equipe qualificada, mas vamos trabalhar pra podermos fazer um grande jogo aqui e levar uma vantagem pra lá.”
Um dos grandes trunfos do Marreco na Série D foi o estádio Augusto Bauer: São sete partidas, sete vitórias, 21 gols marcados e apenas três sofridos. “Somos fortes em casa porque o nosso torcedor nos apoia muito, até antes do início do jogo, eles nos deixam tranquilos para fazer nosso melhor, é muito bom poder contar com essa confiança da torcida”, comenta.
Brusque e Manaus começam a decidir a Série D no domingo, 11, às 16h no estádio Augusto Bauer. Os ingressos para a final começam a ser vendidos amanhã, 7, em frente ao estádio Augusto Bauer.